quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ONDE FICAR EM PARIS


Por Bia Parra

Uma pergunta que sempre nos fazem quando vão a Paris é ”qual o melhor lugar para ficar” e  invariavelmente respondemos, “depende”.

Na verdade, para responder a esta pergunta levamos em conta várias questões, se é a primeira vez em Paris, o que mais gosta de fazer, quanto tempo vai passar, se vai sozinho, acompanhado ou com crianças entre várias outras.

Isso porque Paris é para todos. Todos os gostos, todas as idades e todos os bolsos!!!

O metrô funciona muito bem, é possível se locomover rapidamente e com muita facilidade. Os taxis estão sempre cheios e a frota não é muito numerosa. Sugerimos sempre uma boa caminhada contemplativa para se encantar com o visual deslumbrante de todas aquelas construções históricas, as pessoa elegantes e bem vestidas..o cheirinho delicioso vindo das boulangeries...

Por isso, dentre as várias opções, gostamos particularmente destas:

CHAMPS ELYSÉES: Quer ver e ser visto ? É esta a região! A Champs Elisées é um luxo!!! Extremamente sofisticada, linda, iluminada,  tem os melhores hotéis e grandes opções de restaurantes. Muitos cafés nas calçadas da avenida permitem observar o vai e vem de gente. Todas as grandes lojas estão presentes nesta região, desde as de fast fashion como GAP até as icônicas como Chanel, Louis Vuitton entre outras. Alguns a acham bastante movimentada, às vezes barulhenta, mas somente durante o dia e quem não gosta disto estando em Paris...
O que tem que ver:
  • Avenue Champs Elysées e Avenue Montaigne – cafés restaurantes e lojas enlouquecedoras...
  • Grand Palais – Edificio do sec.19 projetado por Charles Girault, ainda hoje utilizado.
  • Petit Palais – Coleções de arte da cidade podem ser apreciadas neste Palácio lindíssimo
  • Arc de Triomphe – Muito emocionante ver a chama eternamente acesa no túmulo do soldado desconhecido, uma homenagem e tanto!! Pra quem tem fôlego vale a pena subir os “infinitos” degraus até o topo e ter uma vista linda de Paris.


SAINT GERMAIN: Saint Germain tem um clima boêmio, nostálgico com vários barzinhos abertos até mais tarde, mesinhas na calçada. Foi muito freqüentado por escritores e intelectuais e mantém esta atmosfera..é uma delicia. Há muitas opções de hotéis bacanas para uma variedade de bolsos.
O que tem que ver:
  • Boulevard St-Germain – com muitos cafés, boutiques, restaurantes e livrarias.
  • Café de Flore – onde nos anos 1950 intelectuais franceses debatiam suas idéias filosóficas. Hoje vira um buxixo na época dos eventos de moda.
  • Les Deux Magots  - café famoso por ter sido freqüentado por gente bacana como Hamingway.
  • Musée d'Orsay - para mim o museu mais lindo de Paris, é uma antiga estação de trem do séc.19. Se acervo foi organizado expondo toda a arte do período entre 1848 e 1914 focado nos costumes da sociedade e todas as formas criativas de arte daquela época....tem que ir!!!


MONTPARNASSE: Foi um vibrante centro artístico e literário e nunca perdeu a sua áurea boêmia. Com muitas opções de restaurantes, cafés e bons hotéis, Montparnasse é um bairro bastante animado e gostoso de ficar.
O que tem que ver:

  •          La Coupole – Café tradicional com um grande terraço interno, ponto de encontro de artistas e escritores desde os anos de 1927.
  •          Tour Montparnasse – A segunda torre mais alta da Europa, seu bar restaurante no 56º andar oferece uma linda vista..muito legal!!!







MARAIS: Ficar no Marais é uma experiência diferente na Cidade Luz.
Atualmente é o lugar da turminha descolada que visita Paris. Sua principal característica é ser um bairro com mistura étnica bastante interessante sugerindo um ar multicultural bem bacana.  Lotado de ótimos restaurantes, boutiques e algumas das melhores casas de chá da cidade, é uma ótima opção para quem não está indo a Paris pela primeira vez.  São menores as opções de hotéis , quase sempre boutique com o número reduzido de apartamentos, mas sempre todos muito charmosos.

O que tem que ver:

  •         Place des Vosges - Palco dos torneios da idade media.
  •         Musée Picasso - Mansão do séc.17, abriga a maior coleção do Picasso do mundo.
  •          Musée Carnavalet - Museu dedicado a história de Paris, maravilhoso!!
  •          Casas de chás - TODAS


EURODISNEY: Esta é uma opção mais econômica de ficar em Paris. Também é uma boa opção para quem está com crianças e quer visitar a Eurodisney por mais de um dia.



Bom, agora é com vocês, onde querem ficar? 
Bjo e até amanhã

2 comentários:

Lygia disse...

Muito em breve visitarei esses lugares maravilhosos!! Ótimas dicas...Viajem será em 20/10/11) Bjss a todas.....

Afinal Viagens e Turismo disse...

Aproveite muito!!!! Em breve postaremos as dicas de restaurantes!! Beijo