quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POR QUE FICAR NO HOTEL SANTA TERESA NO RIO DE JANEIRO?

Por Bia Parra


PORQUE É UM LUXO!!!

O Hotel é muito lindo e nos leva a uma atmosfera do Rio antigo com suas ruas de paralelepípedo e linhas de bonde em funcionamento.


O antigo casarão, totalmente restaurado, está recheado de peças contemporâneas assinadas por designers conhecidos. Os quartos são amplos e bem equipados. Atenção especial para as Suítes Jr, nem todas tem banheira e varanda é bom verificar no momento da reserva,







Chegamos, eu e marido (Edu), num finalzinho de tarde com o pôr do sol fascinante, uma vista da Baia de Guanabara maravilhosa ao som dos pássaros.. bem bucólico..tomamos um delicioso champagne contemplando o visual. Top!!



O serviço é muito eficiente, amistoso e bem pessoal.. adoramos isso.
O Hotel oferece motorista particular cujo valor dependerá do destino mas não é caro e é bastante prático.
Tem uma bar delicioso, o Bar dos Descasados, super bem decorado e com uma variedade de cerveja bem bacana e o Tèrezé, restaurante muito bom, onde também é servido o café da manhã.

O bairro de Santa Teresa é boêmio, cheio de barzinhos simples, mas muito charmosos e cheios de vida. É possível andar pela Praça dos Guimarães logo abaixo do hotel sem medo, não há perigo é bem policiado.

Atenção para o conforto meninas!!! Vamos evitar o salto alto, além de desnecessário é totalmente desaconselhável, não só pelo bairro mas também pelo hotel, cheio de desníveis.

O lugar é tão bacana e diferente que têm cariocas dando uma fugida no final de semana para Santa Teresa e passar por uma experiência diferente de estar no Rio. Mas a gente entende que para curtir o bairro, há que se desprender um pouco da velha imagem do Rio focada no eixo Ipanema-Leblon. É uma proposta diferente.

Sugerimos uma passada, bem demorada se possível, no SPA, delicioso e a terapeuta Liv é sensacional... ótima pedida para logo que chegar ou no dia de ir embora..

Adoramos!!!
Um beijo e até amanhã 

2 comentários:

Sandra Santana disse...

Parabéns meninas, muito bacana a iniciativa!
Faz quase 20 anos que utilizamos a Afinal Turismo, temos um carinho enorme por vocês e reconhecemos seu profissionalismo e dedicação!

Bjs Sandra Santana/Grupo RC

Afinal Viagens e Turismo disse...

Sandra querida, foi sempre um prazer atende-los..vcs são grandes parceiros.
Muito obrigada pelas carinhosas palavras.
Bjo