segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIÁRIO DE UM FINAL DE SEMANA PROLONGADO EM ROMA...

Por Bia Parra



Foi no final de semana passado. Era meu aniversario de 15 anos de casamento, data muito importante.
Desde julho estava programado um final de semana prolongado (sábado até terça feira) em Punta del Este no Uruguai. Não tínhamos muito tempo, nem eu e nem marido Edu.

Já estava tudo pago. Assim como todo mundo, agentes de viagens têm que fazer readaptações rápidas quando a natureza impera...novamente o Vulcão Puyehue voltou a se movimentar, cancelando no inicio da semana vários vôos para Buenos Aires, Montevideo e também Santiago.

Não queria correr riscos e então resolvi mudar o tudo...vixe!!!

Na verdade essa é uma movimentação complicada porque nesta altura do campeonato já estava com tudo organizado, inclusive as malas, é sou bem ansiosa e toda a “toillet” já estava pronta na cabeça.
Tinha pouco tempo não dava pra ir tão longe...mesmo assim decidi, vamos pra cidade que marido mais ama..Roma!!!


Assim, liguei voando pra TAM na tentativa de conseguir milhar as passagens...e não é que consegui!!

O hotel foi uma escolha certeira!! O Portrait Suítes do Salvatore Ferragamo. Minha querida consultora da Teresa Perez, Tatiana Rozados foi super eficiente, dedicada e carinhosa e tomou conta de tudo, já 
que o hotel de Punta tinha sido fechado com eles...linda, linda, linda!!!

Na sexta feira embarcamos. Mais uma vez, marido Edu só ficou sabendo de toda a alteração no momento do embarque..ele quase surtou!!!

E as roupas da minha mala?? Estão adequadas pra temperatura de lá???
Morri de rir!! Porque eu já tinha falado que estava friozinho em “Punta”. Assim dei uma “orientada” no que levar e deu tudo certo.

Como fizemos milhagem com a TAM, não tinha vôo direto, ok sem problemas. Fomos de Swiss. Foi nossa estréia nesta Cia Aérea e simplesmente amamos do começo ao fim. O atendimento desde o momento do check in é impecável. O serviço de bordo é eficiente e muito gentil. O banheiro ficou limpo e cheiroso o tempo inteiro e o conforto...maravilhoso!!

Chagando em Roma o dia estava lindo e bem quente, tal como em São Paulo.

Pegamos um taxi e fomos para o Hotel.

O Portrait é um hotel encantador. Na via Condoti, a poucos passos da Piazza di Espagna, o lugar não poderia ser melhor.
São apenas 14 suítes de tamanhos diferentes, mas todas cheias de requintes e luxos (alô moçoilas amantes de sapatos, as paredes do hotel contam a historia de Ferragamo e clientes do hotel tem 10% de desconto...)

O check in é feito em uma sala de estar bem confortável e linda, já nos sentimos em casa. Os nossos queridos concierges Gianluca e Francesco, nos receberam com tantas gentilezas que ficamos encantados. Conversamos sobre a nossa estadia e o que queríamos fazer. Prontamente sugeriram restaurantes, se encarregaram das reservas para todas as três noites. Nos deram um portfólio com vários passeios incríveis e diferentes, inclusive com guia em Português, foi só escolher e solicitar.
Já na suíte não faltaram mimos...sabiam da nossa comemoração (mais uma vez nossa querida Tati Rozados) então frutas, champagne, flores e meu cartão que tinha enviado para Teresa Perez, tinha sido transcrito para o marido..tudo perfeito!!!!

Em nossa primeira noite fomos ao restaurante Aroma (via Labicana, 125). Restaurante lindo, todo envidraçado de frente para o Coliseu iluminado, puro romance!! Voltamos a pé..saboreando um dos melhores prazeres de Roma...andar!! Era sábado então estava todo mundo nas ruas, fomos até a Fontana de Trevi tomar o primeiro gelato italiano..que delicia!!



Após um merecido descanso, acordamos numa manhã linda de domingo...café da manhã na “terraza”, lugarzinho deglicia, super charmoso com vista linda de Roma, na parte superior do Hotel e saímos  para bater mais perna pelas ruas.





Adoro ir para uma cidade que já conheço. Podemos nos dar o luxo de só curtir a cidade como um flaneur sem a ansiedade de ter que conhecer tudo...é uma delicia. Fomos andando..andando até chegar em trastevere, bairro super charmoso do outro lado do rio. Sabem a nossa Vila Madalena (pra quem é de São Paulo)? Então, lembra um pouco..cheio de ateliers, restaurantezinhos cool, sorveterias gostosas, gente descolada..passamos a tarde inteira lá nos perdendo pelas ruas e vielinhas.

De noite fomos a outro delicioso restaurante, Pastificio San Lorenzo (Via Tiburtina, 196 – tel: 39 06 97273519), restaurante super descolado, moderno, um pouquinho afastado do centro, só de gente local. Comida deliciosa; comi uma posta de bacalhau que estava divina!!!

Como não era muito tarde, pegamos um taxi e fomos para o Pantheon para a gelateria que considero a melhor de Roma, Della Palma (Via della Maddalena, 19/23 – tel: 39 06 68806752). Amo todos os sabores, amo sentar nos degraus da fonte na frente do Pantheon e curtir o visual..charmosíssimo.
Saindo de lá, a poucos passos por uma ruazinha, fomos fazer a nossa “saidera” em um dos hot spots do momento, Salotto 42 (Piazza di Pietra, 42 – tel: 39 06 6785804). Lugar muito bacana, cheio de gente bonita e som internacional...

No dia seguinte resolvemos fazer um passeio por uma Roma que ainda não conhecíamos..a Roma subterrânea. Foi incrível verificar as diferentes construções através dos anos (centenas deles). Galerias, catacumbas e vários monumentos subterrâneos podem ser visitados. Foi uma delicia de tarde passada com nosso guia Paolo, super culto e simpático fez toda a diferença em nosso tour.




À noite fomos nos despedir de Roma em um dos melhores restaurantes da atualidade, Il Sanlorenzo (Via dei Chiavari, 4/5 – tel: 39 06 6865097). Especializado em pescados, foi uma refeição “imperial”, maravilhosa. O ambiente super contemporâneo, talvez uma das melhores refeições da minha vida...
Na volta, como não podia deixar de ser...paradinha na gelateria do Pantheon..só para nos despedir...

Já na terça feira tínhamos que ir embora... foi o tempo de tomar um bom café da manhã com calma, desfrutar mais um pouquinho o charmoso hotel. Não faltaram os mimos de despedida.

Com um sorriso aberto, caloroso abraço e os famosos dois beijinhos iniciados do lado esquerdo, nossos queridos Gianluca e Francesco nos acompanharam até nossa saída nos presenteando com os deliciosos produtos de banho de Salvatore Ferragamo, maravilhoso!!!

Nossa volta foi um pinga-pinga de vôos, mas foi o que tinha de última hora..não nos preocupamos com o cansaço, ao contrário pensamos..”tomamos café da manhã em Roma, almoçamos em Zurich e jantamos em Londres”.
Em fim, valeu muito a pena, adoramos a viagem, aproveitamos intensamente esta cidade incrível e comemoramos em alto estilo nossos 15 anos de casados, mesmo que apenas em um final de semana prolongado em Roma.

Adoramos!!! Nosso muito obrigado a todos que fizeram estes momentos inesquecíveis!!! 

Um beijo e até amanhã.



4 comentários:

Anônimo disse...

o que vale mais do que um passeio inesperado?????
Roma é inigualável,não há cidade como essa.....o charme de suas ruas acolhedoras.
Não há como não se apaixonar por Roma.
Não há como não ir a Roma.
Parabéns pela matéria.
Deslumbrante.
Cristina

Afinal Viagens e Turismo disse...

Cristina,lindo o seu comentário. Concordo plenamente com vc.
Um beijo Bia

Paolo disse...

Suas palavras contam tudo o que è Roma!!
Parabens!
un Abraço..seu guìa Paolo

Afinal Viagens e Turismo disse...

Paolo, você nos encantou com seu tour..obrigada a você.
Um beijo Bia