segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Marrakech - Um resumo do Marrocos

MARRAKECH
Por Tatiana Sanches



Conhecida como “Cidade Vermelha”, “Pérola do Sul” ou “Porta do Sul” é considerada a segunda maior cidade do Marrocos, perdendo apenas para Casablanca.
Perfeito para combinar com roteiros pela Espanha e Portugal, o Marrocos tem diversas atrações para quem tem tempo, caso esse não seja o seu caso conheça somente Marrakech.
Trata-se da cidade que melhor resume as características culturais e visuais do Marrocos, ela é colorida, alegre, cidade de alta gastronomia, excelentes hotéis, vida noturna animada e tem claro aquelas “lojinhas de grife” que todas nós gostamos!!!
Abriga o maior Souk (mercado tradicional) do país onde encontramos acrobatas, dançarinos, músicos e diversas barracas de comidas locais.
Recomendamos um guia para lhes mostrar e falar sobre tudo, principalmente para quem passará pouco tempo e não quer perder nada. Quatro noites seria o ideal, porém ainda deixará gostinho de quero mais.
Locais imperdíveis: Djamaa El-fna (praça animada e uma das mais conhecidas), Palacio Bahia (belíssimo e mobilhado), Túmulos Saadi (descobertos no início do seculo XX, cheio de azulejos marroquinos), Palácio Badi (palácio em ruínas, passagens subterrâneas e uma vista fantastica do terraço), entre outras muitas atrações que a cidade tem a oferecer.
Não há necessidade de visto e nem vacina, tem um clima mediterrâneo seco por isso o alto verão pode não ser a melhor época devido as altas temperaturas.


Atenção mulheres, como a religião é o Islamismo ainda precisamos tomar um pouco de cuidado com a vestimenta. Não são radicais, porém fica a dica!!!
Divirtam-se a até amanhã.

Nenhum comentário: