segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NATAL LUZ...UMA GRANDE E BOA SURPRESA!!!

Por Bia Parra


Confesso que nunca tinha me interessado muito para conhecer o Natal Luz de Gramado. Na verdade, no meu caso, por não saber muito bem o que era este lindo evento. Agora que descobri, quero dividir o quanto é bacana com vocês.

Breve histórico
Conhecidamente Gramado é um destino de inverno, o que na verdade combina muito com o Papai Noel, porém nosso natal é no verão, né?! Pois é, mas quem liga pra isso quando se tem muita imaginação... então, a necessidade de criar uma grande atração para a baixa estação e atrair o grande publico, fez com que  o  então Prefeito Pedro Bertolucci e o seu Secretário de Turismo, Luciano Peccin que estava encantado com as luzes de natal de Orlando na Florida, quisessem enfeitar Gramado de forma especial. 

A estratégia incluiu também sonorizar a avenida e fazer algum espetáculo o qual contou com a maravilhosa colaboração do Maestro Eleazar de Carvalho, titular da OSPA, nascendo assim o primeiro evento do que é hoje o Espetáculo do Natal Luz.

Hoje as atrações são muitas... encanta tanta adultos quanto crianças. Vejam algumas.

Nativitaten – Maravilhosa ópera a céu aberto, produzido às margens do Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos posicionados em balsas remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação. O coral de 100 vozes é emocionante.

Grande Desfile de Natal – Um cortejo lindo acontece na avenida central de Gramado conta com os principais personagens do Natal em um espetáculo de som, luz e fantasias com a presença do Papai Noel.

Fantástica Fábrica de Natal – Um emocionante musical conta a história de uma criança ao realizar seu desejo em conhecer a Fábrica do Papai Noel... bem mágico, os brinquedos e a própria fábrica ganham vida, enquanto ajudantes do bom velhinho trabalham freneticamente para finalizar a produção para a tão esperada noite de natal.

Show de acendimento das luzes – Linda cerimônia onde som e efeitos sincronizados de iluminação na grande árvore de natal levam ao acendimento das luzes da cidade. A cerimônia sempre precede um dos grandes shows da programação e leva milhares de pessoas ao cruzamento das avenidas Hortênsias e Borges de Medeiros.
Informações Gerais - Local: Rótula Borges com Av. das Hortênsias - Horário: 21h

Rua dos Quebra Nozes - Durante a temporada de Natal, a Avenida das Hortênsias receberá a exposição Quebra-Nozes, formada por réplicas de soldadinhos quebra-nozes ícones dos tradicionais brinquedos infantis, mas em versão gigante. A mostra acontece na Avenida das Hortênsias (entre a Avenida Borges de Medeiros e a Avenida São Pedro). Muito lindo!!!

Tannenbaumfest – Momento em que todos, locais e turistas saem às ruas para colorir ainda mais Gramado enfeitando ao mesmo tempo pinheirinhos ao longo da Avenida Borges de Medeiros, uma parada de Natal em que o espírito natalino toma conta ao longo da avenida e a finalização ideal.

O Príncipe do Natal – “Um espetáculo com trilha sonora original e músicos cantando e tocando ao vivo, com efeitos especiais e inovadores no universo de espetáculos, que tocará o coração de toda a família. Você vai se encantar, com os bonecos, gnomos e seres mágicos; Figuras graciosas em meio a cenários fantásticos”.

Estas são apenas algumas das atrações, visite o site, tem muito mais.

Realmente é um espetáculo lindo...

Este ano o Natal Luz de Gramado está previsto para acontecer entre 03 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012...vale muito dar um pulinho lá e vivenciar a melhor festa de Natal do Brasil em clima de Pólo Norte, residência do “bom Velhinho”

Um beijo e até amanhã


Nenhum comentário: