quarta-feira, 5 de outubro de 2011

POR QUE IR AO RESTAURANTE CAL PEP EM BARCELONA

Por Bia Parra



Pois é...sabem aquele restaurante despretensioso que de cara te faz sentir que chegou à casa de um amigo para o almoço e vc o encontra na cozinha se divertindo com seus deliciosos ingredientes frescos escolhidos a dedo para te receber?

Cal em ação..
Assim é a atmosfera do CAL PEP em Barcelona, segura mente uma das melhores refeições que já fiz em toda a minha vida!

O restaurante nos foi indicado por um grande amigo, Ricardo Garrido, super referência no assunto, afinal ele é um dos sócios de vários lugares descoladésimos em São Paulo como o Bar Original, as pizzarias Braz e o charmosíssimo Astor.

Se ele falou, nós vamos conferir..sempre é bacana!!!

Então fomos lá..eu e marido Edu. Primeiro fizemos um delicioso reconhecimento de área no bairro gótico de Barcelona, um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella de Barcelona, é o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico. Nos pareceu um pouco o centro velho de São Paulo, porém mais limpo e organizado.

Como tínhamos destino certo para o almoço e já estávamos famintos depois de tanta caminhada, fomos atrás do restaurante que fica no meio de uma pracinha super charmosa.

Chegamos lá e tivemos a maior surpresa porque o lugar é muito original. Um balcaozão tipo de bar com vários banquinhos altos, e uma microssala após uma porta ao fundo para no máximo duas mesas coletivas maiores.

O restaurante já estava bem cheio de muitos, mas muitos executivos engravatados com mulheres elegantes aguardando para fazer algo que não apenas uma refeição mas principalmente uma experiência gastronômica.

Já de cara nos avisaram..vocês não são daqui né,são Brasileiros!! Deixem com a gente, iremos oferecer o menu gustação do dia...

Nos entregamos e foi o melhor que fizemos!!!

Pequenas e sucessivas tapas, eles nos surpreenderam a cada novo sabor. Misturas inusitadas, saborosas, harmonizadas!!!

Chegamos por volta das 13:30hs e ficamos até o fechamento do restaurante para o almoço, por volta das 16:00hs, fazendo vários amigos locais e deixando uma pontinha de dor no coração de não poder repetir a dose já no dia seguinte pois seguiríamos viagem!!

Não há de ser nada, na minha próxima parada em Barcelona, já tenho almoço marcado no CAL PEP, isto sem dúvida alguma!!!

Grande beijo e até amanhã!!

CAL PEP
Plaça de les olles 8, 08003 BARCELONA


2 comentários:

Anônimo disse...

Um restaurante que vale a pena contar no seu currículo....

Marcia

Anônimo disse...

Ja fui nesse restaurante e é um dos melhores que eu já conheci.
Despojado,sem pompa e extremamente acolhedor.Fantástico.
Parabéns pela dica.

Sergio