terça-feira, 11 de outubro de 2011

SIGA OS CAMINHOS DE HARRY POTTER, UMA AVENTURA COM AS CRIANÇAS...

Por Bia Parra

Quem quer ir para Hogwarts e ver de perto a escola mais legal do mundo “põe o dedo aqui”...

Pois é...quem não quer conhecer bem de pertinho a escola de bruxos mais famosa do mundo!?
Uma ótima alternativa é fazer o roteiro, ou parte dele, para conhecer os locais onde foram gravadas várias cenas da deliciosa saga do aprendiz de bruxo mais amado do mundo.

ESTAÇÃO DE FORT WILLIAM, ESCOCIA
Todos a bordo!!! Este é o Expresso Hogwarts, a linda locomotiva a vapor que no filme parte de King’s Cross em Londres para chegar em Hogsmead!! Para se sentir realmente no filme, basta fazer a reserva no vagão D onde ficam as cabines utilizadas nas filmagens. Os 380 metros do viaduto Glenfinnan e seus 21 arcos construídos entre 1897 e 1901 nos remete a cena do Harry em O Prisioneiro de Askaban em que ele vê pela primeira vez os dementadores...isso é lá mesmo...aí que frio na espinha!!!

CASTELO DE ALNWICK, INGLATERRA
Todos os dias no verão muitas crianças visitam o castelo de Alnwick em Northunberland, no norte da Inglaterra, cenário das filmagens das deliciosas aventuras de Harry nos filmes A Pedra Filosofal e da Câmara Secreta.

Os visitantes desfrutam das “aulas de voos" (cada um com sua vassoura) tal como nosso herói com a ajuda do “Professor e sua fiel assistente”, nos mesmos campos de Harry, Hermione e Rony.. o máximo!!
Quando o pessoal já está “quase voando” (sim o encantamento é tamanho que acreditem o fotografo mágico e seus truques mirabolantes fazem com que o visitante leve uma foto das crianças voando pra casa)  ..surgem dos corredores do castelo ninguém menos que o enorme Hagrid, que tanto adoramos e ninguém menos que o “próprio” Dumbledore, o mago dos magos!!!! E o show começa!!! Adultos e crianças são levados para o mundo literalmente da magia e diversão.

Aula de poções..tem sim, afinal a oficina de fabricação de sabonete à base de aveia é uma aula e tanto...puro encantamento!

MUSEU WIZARDOLOGY, STRATFORD-UPON-AVON
A 150 km de Londres, este é um casarão de mais de cinco séculos.
Sabem o local onde o Harry comprou sua varinha na estante de Olivares..pois é há caixas lotadas de réplicas destas...
Frascos de poções podem ser mexidos e também uma surpresa...uma réplica do Chapéu Seletor, sabem aquele usado para os novos alunos para saber em que casa vão ficar, Sonserina, Grifinória, Lufa Lufa ou Cornival...muito legal!!!

Mercado de Leadenhall
LOCAÇÕES EM LONDRES
Ainda em Londres outros pontos turísticos serviram de locação como a estação St Pancras de onde o carro voador da família Weasley partiu em A Câmara Secreta, ou ainda o famoso Piccadilly Circus, na primeira parte do As Reliquias da Morte.
O Mercado Leadenhall, criou o maior clima de suspense das ruelas do Beco Diagonal.


Mas o melhor ainda está por vir... a Warner Bros prometeu lançar um tour pelos estúdios Leavesden onde os filmes foram produzidos em 2012 com cenários originais, figurinos e curiosidades...

Nós, crianças grandes e apaixonadas pelo Harry e os nossos pequenos Bruxinhos não temos como não nos entusiasmar com esta grande aventura!!

Mais infos sobre o tour:

Um beijo e feliz dia das crianças!!!
Até quinta feira!!!

*Inspiração: Viagem e Turismo – outubro/2011




 

Nenhum comentário: