terça-feira, 4 de outubro de 2011

SUA MALA PODE SER UMA ARMADILHA

Por Bia Parra



No final de semana estava revendo pela nonagésima vez Sex and The City 2, me divirto muito sempre, mas desta vez fiquei pensando..”o exercício de arrumar uma mala às vezes não é muito fácil!
Bom, isso pra gente que trabalha há um bom tempo com turismo já é algo bem conhecido!!! Várias vezes ajudei passageiras com suas bagagens, até pensamos em lançar o serviço A AFINAL ARRUMA SUAS MALAS... mas pensando melhor , seria bem trabalhoso...

Claro que encontramos armadilhas na organização masculina, mas em infinito grau inferior aos pecados que cometemos nas escolhas femininas. Primeiro pela variedade de opções, depois que acho que mantemos uma relação de segurança com nossas roupas e acessórios, o que na hora da escolha dificulta muito não só nas opção do que levar, mas principalmente a insegurança referente ao que deixar. A pergunta é sempre a mesma, e se eu precisar? Resposta fácil.. ser for imprescindível, compre lá!!!


Já estamos fora de casa, o que por si só dá um certo desconforto, ainda que estejamos amando tudo isso,  temos que nos adaptar a “morar” provisoriamente em um lugar desconhecido confinado,em alguns casos, a 18m² e sem nosso arsenal de segurança, roupas, bolsas, maquiagens, acessórios e claro, os sapatos...ai os sapatos, ocupam tanto lugar na mala (e peso), mas é tão difícil levar só 3 pares!!!

ícone de estilo!!!
Estar viajando e ser glamourosa não é fácil, e por isso precisamos de um esforço extra!
Primeira coisa sempre...estudar os costumes do destino!!!! Pode parecer básico, mas acreditem, não é. 

Hoje, muitos destinos exóticos estão ao alcance de todo mundo, a malha aérea está super extensa facilitando o ir e vir e portanto, gente do mundo inteiro viaja para o mundo inteiro. A mala pode ser uma armadilha para quem acha que pode recheá-la com a nossa moda super vaporosa em países islâmicos por exemplo. Mesmo em países ocidentais, há restrições de vestimenta em alguns templos religiosos..o dresscode local tem que ser levado em conta na hora de organizar a bagagem, ou certamente aquela viagem dos sonhos se tornará um mico, vide as várias cenas de inadequação da Samantha em Abu Dhabi.
Imaginem salto aqui!!!!

Vou dizer que eu mesma já caí em algumas armadilhas. Fui para Toledo na Espanha, ainda não trabalhava em turismo e a Internet não tinha o status de hoje (faz um tempo já), com o meu 1,60m não achava ser possível ter um chinelo de quarto sem salto, imagina sair na rua (na Europa) assim...ai ai ai, ledo engano. Toledo é uma cidade medieval linda, uma fortaleza há uns 40 minutos de Madri. Suas ruas portanto, sobe e desce, apenas de pedras, ou seja, no final do dia estava quase descalça..não dá!!!

Cinderela
Esqueçam as imagens da Carrie em pleno mercado de Abu Dhabi com aquela saia enorme (por Deus qual foi a mala que coube aquela saia), de salto enorme e finérrimo...ou ainda a Miranda que leu sobre todos os costumes locais mas mesmo assim foi ao mercado com um saião branco arrastando no chão (credo, é chegar e jogar a roupa no lixo porque não tem alvejante que limpe a sujeira de um mercado na roupa branca)... só pra constar, amo todos os figurinos da série, apenas estou falando de adequação para uma viagem na vida real.

Pois é..as armadilhas são muitas mesmo, claro que peguei exemplos extremos, mas são didáticos...hoje já amo minhas sapatilhas, adoro cardigans para sobreposição, jeans com um pouco de strech, calças de alfaiataria e blaisers, a malharia arrumada e sofisticada faz toda a diferença (e peso) em uma mala. Temos que lembrar que devido ao preço do petróleo no mundo inteiro as Cias aéreas estão reduzindo a quantidade de bagagem, avião mais leve gasta menos combustível, né!!!

Pensem nisso!!

Como dica, tem um blog que amamos e super recomendamos: Oficina de Estilo. A Fe e a Cris já fizeram vários posts de arrumação de mala que valem super dar uma checada.

Um beijo e até amanhã. 

Nenhum comentário: