sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HOTEL AVALON EM LA, UM LUGAR COOL COM MUITA HISTÓRIA

Por Bia Parra



Eu trabalhava há pouco tempo com turismo quando resolvi com marido Edu fazer uma viagem pela costa oeste americana. As escolhas eram meio que instintivas...mas sempre me convenceram que isso era bom, por fim acreditei!!

Tínhamos por volta de quinze dias e optamos por começar por Los Angeles (LA como é conhecida por todos lá).




Quando fui escolher um hotel chamado Avalon logo me encantou... ficava em Beverly Hills mesmo, mas não tinha todo o requinte do Wilshire (lembram-se da Pretty Woman?) e nem o apelo moderníssimo do Mondrian, era diferente...

Meio escondidinho, mas numa esquina super charmosa, mega harborizada...um serviço superbacna e um bar na beira da piscina bastante badalado, mas foi quando chegamos lá que percebemos o que nos encantou tanto ainda no Brasil....o lugar era icônico!!



Foi lá que Merilyn Monroe morou durante sua ascensão na década de 1950.
Lembram do bar na beira da piscina em forma de ameba, onde também era servido o café da manhã, mergulhinho, suco de laranja..então..passos da diva..Marilyn viveu lá..assim como Mae West e Lucille Ball e nós ainda que por apenas 4 noites!!! O restô Oliverio é o máximo!!!



Atualmente o hotel passou por nova reforma, ficou ainda mais lindo, mas aconchegante, mais cool. O mobiliário é todo renomado com peças de George Nelson, Isamu Noguchi e Charles Eames.

Continua sendo o meu lugar preferido em LA com sua áurea retrô e seu perfume pop...adooooro!!!

Beijo e bom final de semana!!!


Nenhum comentário: