quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VERÃO, DESTINO SANTA CATARINA!!!!

Por Bia Parra


Pois é..o verão tá ai e um destino que amo em particular é Santa Catarina.

De colonização açoriana, Santa Catarina oferece trechos inesquecíveis do litoral brasileiro com seus vilarejos de pescadores, culinária apurada com seus frutos do mar frescos e saborosos e forte compromisso de preservação como em sua Costa Esmeralda e as praias do Litoral Sul. O povo é lindo!!!! Nunca vi tanta gente bonita e educada num mesmo lugar!!!

As águas transparentes, matas nativas, trilhas ecológicas e cachoeiras, fazem da região um destino super procurado pelos surfistas, mergulhadores e amantes da natureza em geral.

O estado de Santa Catarina realmente é muito especial. O equilíbrio e dinamismo da economia são refletidos nos altos índices de crescimento, alfabetização e emprego. Bem diferente das médias de nosso país.



Sua capital Florianópolis se destaca também entre as capitais nacionais tanto por sua beleza quanto por sua vivacidade, apontada recentemente como “a melhor surpresa do Brasil” pelo The New York Times. Essa é a nossa Floripa!!!!

Pergunta recorrente de nossos clientes aqui na Afinal é onde ficar em Floripa. Então...depende.



Se estiver em família com crianças pequenas, gosto mesmo de Jurerê Internacional. Super estruturado, não necessita carro para nada. Além de bons hotéis como o Il Campanário (já falei aqui no blog) e o Jurerê Beach Village (são dos mesmos donos), tem toda a estrutura de restaurantes e baladas, super bacana também pra moçada e descolados.


Ponta dos Ganchos

Se quiser algo ultra sofisticado e privativo para momentos a dois ou em casais, acho que os melhores lugares são Ponta dos Ganchos, Relais Chateaux, na Região da Costa Esmeralda a 60 km de Florianópolis;



Quinta do Bucanero

a Quinta do Bucanero,Praia do Rosa a 70 km do aeroporto de Florianópolis,




Ilha do Papagaio


e a Ilha do Papagaio, uma ilha particular que se chega de barco a 30km do aeroporto de Florianópolis.






Para os amantes do surfe e de uma proposta mais selvagem, há várias praias mais desérticas com estrutura de pescadores e culinária local como a Praia Mole.



Lagoa da Conceição
Já para quem quer mesclar vida urbana e praia, a região da Lagoa da Conceição é incrível com maravilhosos restaurantes, uma orla maravilhosa e muita animação. Imperdível o boteco Toca da Lontra com seus petiscos de peixes, siris e camarão. Amo também O Barra Negra ou o Thai Restaurante...

Mas a fama de Santa Catarina extrapola as maravilhas da Capital.

Bombinhas
Como não falar de Bombas e Bombinhas, onde passei um verão incrível ainda adolecente.
Ou ainda de Camboriu, para mim o melhor café colonial pós praia do litoral ou ainda Garopaba....em fim, são tantas as opções ...

De qualquer forma vou falar...Santa Catarina para mim é dos melhores destinos para as férias de verão!!!





Um beijo e até amanhã.

  

Nenhum comentário: