quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CHEF ANDREAS CAMINADA E SEU INESQUECIVEL RESTAURANTE SCHAUENSTEIN NA SUIÇA, EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA PARA REIS...

Por Bia Parra


Como boa Paulista, adoro experiência gastronômica. é muito mais que comer, é muito mais que apenas se alimentar como função básica de sobrevivência, acho que é uma combinação de alimentar o corpo e a alma em que todos os sentidos estão envolvidos em uma só ação...

Neste sentido o Chef Andreas Caminada é um mago. Seu restaurante Schauenstein, numa diminuta cidade da Suíça chamada Fürstenau dá baile de criatividade e bom gosto, não é a toa que conquistou com louvor as três estrelas Michelin.

O restaurante além de ser uma referência mundial na gastronomia, oferece ainda a possibilidade de estadia em um de seus confortáveis e charmosos quartos. A idéia de Andreas era ter um lugar especial quando começou o empreendimento em 2003, boa comida, boa acomodação boas recordações... mas ele cresceu e bem rápido por sinal!!!

Com a filosofia “recebo convidados especiais em casa”, seu restaurante se destaca pela personalidade simples e informal, bem familiar mesmo... quem de nós não gosta de se sentir em casa quando na verdade estamos tão distantes dela??? Talvez por ser tão novo, só tinha 26 anos quando abriu o resto, tenha facilitado este clima despojado. sabem aquela informalidade de amigos recebendo na primeira casa sozinho...pois é meio isso. Só que neste caso, o “amigo” tem um castelo na montanha... muito chic!!!

Andreas gosta de texturas, de ingredientes frescos, de beleza nos pratos, como falei uma experiência que passa por todos os sentidos sem perder a simplicidade...

De fato é uma experiência destas que alimentam a alma... literalmente.

Um beijo a até amanhã.

*Inspiração – Visão Vida & Viagens nº 54

Nenhum comentário: