sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESVENDE OS ATRATIVOS DA CHAPADA DIAMANTINA.

Por Helena Ruano.


Localizado na Bahia, é composta por 57 cidades que é de surpreender com sua beleza natural.
Ela abriga as seis cidades mais visitadas da região: Andaraí, Lençóis, Palmeiras, Mucugê, Ibicuara e Itaitê.
Possuem mais de 300 cachoeiras, morros, cânions e 150 grutas, chapada é um local de aventura ou até mesmo relaxar em pousadas ligadas a sustentabilidade.

Lençóis

Entre as cidades mais visitadas podemos destacar a cidade de Lençóis com 147 anos de existência, casa e casarões coloridos.


A vida noturna na cidade é sempre agitada, valendo a pena apreciar a gastronomia local e visitar os pequenos bares da cidade.
E Para aqueles que preferem tomas um banho de cachoeira o ideal e visitar o Parque Natural da Muritiba em direção a Cachoeirinha.

Visite também a Cachoeira da Primavera escondida entre os rochedos e com área de seis metros de altura, é ideal para apreciar a água gelada para massagear o corpo.
Cachoeira da Primavera
Grutas e poços são grandes diferenciais da Chapada Diamantina.

O Poço Encantado localizado na cidade de Itaitê é IMPERDIVEL!
A visita dura cerca de 40 minutos sendo 15 minutos o guia local conta um pouco sobre a história do poço, descoberto em 1940.
Assim como o Poço Azul localizado na cidade de Nova Redenção é considerado um dos maiores atrativos aquáticos da Chapada Diamantina.

Poço Encantado





Mais um destino que não pode faltar.
O Morro do Pai Inácio tem uma visão de 360° da Chapada, possui fácil acesso, cerca de 20 minutos de caminhada. É o Local mais visitado por turistas.

Morro do Pai Inácio









E por fim o Vale do Capão região que abriga a majestosa Cachoeira da Fumaça. Podendo avistar a queda d’água de 360 metros de altura.

Cachoeira da Fumaça
Chapada Diamantina é um destino incrível, onde a Bahia tem investido constantemente em sua divulgação como um destino diferente para os amantes de natureza.
Um lugar que tem como maior diferencial o rico patrimônio arquitetônico junto aos atrativos naturais.








Até a próxima ,

Um Beijo Afinal.

Nenhum comentário: