segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MAURITIUS, ROMANCE E MUITA SOFISTICAÇÃO...

Por Bia Parra



Não tem jeito, quem quiser romance, praia, descanso e muito.... muito luxo tem que pensar em MAURITIUS.

Lugar paradisíaco.. o arquipélago fica no oceano Índico, mais precisamente no sudeste da África, é um verdadeiro oásis de águas cristalinas e areias brancas. Sua  origem vulcânica, cercado por formações rochosas, bancos de areias e recifes de corais faz com que fiquemos deslumbrados...


Toda essa exuberância natural, faz com que as ilhas se tornem o ambiente ideal para a prática de esportes aquáticos, mergulho e pesca esportiva.

Sua diversidade étnica faz do lugar ainda mais especial Tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo que são praticadas em templos que chegam a dividir o mesmo endereço. Arabes, portugueses e holandeses foram os primeiros povos a “explorar” este pequeno pedaço de paraíso, sucedidos por franceses e ingleses, mais do que protagonizar disputas territoriais acirradas, foram responsáveis pela introdução das línguas oficiais. Porem foram os indianos que deixaram as marcas mais profundas pois vindos de Calcutá e Bombai no sec XIX , buscavam oportunidades de trabalho nas plantações de cana-de-açúcar, uma das principais bases da economia mauriciana.

Embora forme parte do arquipélago Mascarenhas, um conjunto de atóis e ilhas como Reunião e Rodrigues, Maurítius é o destino mais visitado da região e sua capital, a caótica Port Louis, a principal porta de entrada.

Hotéis que adoramos...


The Residence Mauritius
Construído ha 8 anos, o lugar é lindo...
Em estilo colonial, é cercado por um lindo jardim tropical e uma praia de areia branca. O lobby é um show a parte, construído em forma de catedral e decorado de forma exótica. Tenho que falar que as mulheres de saris e os homens de linho cru da equipe de serviço criam uma atmosfera muito especial no hotel.
Os apartamentos são grandes e magníficos com seus lençóis de linho branco super sofisticados. O Panthers Kids Club faz a alegria da garotada e o delicioso The Sanctuary Spa (600m²) faz a viagem se tornar mais especial para pessoas que, como eu, não dispensam momentos de “princesa”.

One & Only
Membro do “Leading Hotels of the World”, os hotéis são um deslumbre!!! Vejam a seguir..


Le Saint Géran
Todas as suites têm vista mar, amplas, deliciosas e super sofisticadas.
Os três restaurantes fazem a diferença, são super sofisticado, atenção especial para o Spoon des Illes assinado pelo chef francês Alain Ducasse.
Momento que amo...o SPA GIVENCHY é puro luxo...tratamento de rainha.
De noite a baladinha toma conta com banda ao vivo.
Os pequerruchos também tem tratamento de “pequenos príncipes” no Club KidsOnly....



Le Touessrok
Seus estilo é mediterrâneo e super elegante. Assim como p Le Saint Géran, todos os apartamentos são vista mar e o SPA também é GIvenchy. São 6 restaurantes , 3 dentro do hotel e os outros 3 nas ilhas particulares Ille aux Cerfs e Illot Marngenie.. dá pra fazer a felicidade dos melhor gourmands!!!


Le Prince Maurice
Relais & Chataux, no maior nível de classificação do guia. O Le Prince Maurice está localizado no Post de Flacq, na costa nordeste da Ilha. O hotel é deslumbrante...
São 3 restaurantes divinos e uma infinidade de opções de lazer e esportes.

E para finalizar em grande estilo...



The Oberoi Mauritius
Combina beleza natuarl e o luxo da arquitetura rústica com seus espaços exóticos e vista para praia de areia branca e água turquesa.
As villas possuem dekcs externos com piscinas privativas em jardins lindamente decorados com total privacidade, puro luxo e romance....
Momento ADORO...The Oberoi Spa Banyan Tree...por mim ficaria lá todo o tempo de tão sofisticado, delicioso e relaxante que é!!!

INFORMAÇÕES E SERVIÇO

Site de Maurício - www.gov.mu
Site de turismo do país: www.tourism-mauritius.mu
Código de acesso: 230
Moeda: Rúpia mauriciana (Rs).
Idiomas: Inglês e francês
Fuso horário: Maurício está em média 7 horas a mais do horário de Brasília.
Clima: As temperaturas costumam variar entre 22°C, no inverno (de maio a outubro), e 34°C, no verão (de novembro a abril). No entanto, o clima na ilha pode mudar, repentinamente, de acordo com o local em que o visitante se encontra, como os atrativos do interior.
Gorjetas: Não é obrigatória e não está incluída nas contas em bares e restaurantes.
Documentos: Passaporte válido e a passagem aérea de regresso são os documentos necessários para ingresso ao país. O controle de entrada de estrangeiros é rígido, por isso tenha em mãos cópias de suas reservas nos hotéis e o bilhete aéreo que especifique a sua data de retorno.

É ou não é um destino maravilhoso...

Um beijo e até amanhã

*Inspiração: Designer Tours

Nenhum comentário: