terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARABÉNS SÃO PAULO...

Por Bia Parra



Nós somos apaixonadas por São Paulo, isso é um fato!!!


Reclamamos do trânsito, reclamamos do calor, do frio, da garoa...xingamos o transporte publico, a sujeira de alguns lugares, a bagunça e à vezes até o descaso, mas São Paulo é grande, é linda, é intensa.

Nós, moradores daqui, temos este ritmo também. Somo intensos e por vezes apenas tensos.. mas este é o paulistano... gostamos deste caos, faz parte do nosso dia a dia. A fumaça dos carros incomoda os olhos e afeta a respiração, mas nos lembra que a movimentação da cidade é constante. O trânsito que nos enlouquece nos dá a exata dimensão que nunca estamos sozinhos, pelo contrario, tem sempre muita gente onde quer que vamos... e não adoramos isso quando o restaurante está animado, o cinema cheio e a balada “bombando”?  Sim... nós paulistanos amamos muito tudo isso!!!

Claro, em época de férias escolares adoramos também!! Acesso fácil, ingressos fácil, estacionamentos fácil...mas com o tempo sentimos um pinguinho de falta do burburinho da fila do barzinho, da gargalhada coletiva apenas possível com o teatro lotado, da diversidade de shows... em fim, de uma serie de situações apenas possíveis com a cidade cheia.



E quantas opções...

São Paulo tem tudo, não dorme nunca!! A qualquer hora do dia ou da noite temos o que fazer. Caso tenha disposição é possível fazer uma programação digna de Iron Man com diversidade cultural, gastronômica e social pra todos os gostos, bolsos e estilos.

Circuitos... sim, o paulistano tem vários!! Muitos ainda nem conhecem todas as possibilidades mas não seja por isso, estamos aqui para informar mesmo...

Uma empresa super bacana chamada Circuito São Paulo organiza momento incríveis, para o paulistano e para turistas para apresentar a cidade cosmopolita que São Paulo é, desvendando sua história e cultura plural. Eles oferecem uma programação em que podemos ver:

Museu da Língua Portuguesa


No Circuito das Artes - Cultura Brasileira leva para conhecer três museus que retratam a cultura brasileira: Pinacoteca do Estado, Museu da Lingua Portuguesa e Museu da Arte Sacra.




Museu do Ipiranga


No Circuito das Artes - Ipiranga há visitas a um dos museus mais importantes do País: O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, o maior acervo sobre a Independência do Brasil e seus deslumbrantes jardins que formam o famoso Parque da Independência.




Mosteiro São Bento


No Circuito Religioso as visitas ocorrem em um dos mais importantes redutos religiosos da cidade como a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, a Catedral Ortodoxa, entre outros.




Embu das Artes
No Circuito Embu das Artes os turistas conhecem a cidade que chama atenção por sua arquitetura colonial. É famosa por seu artesanato e pela grande quantidade de ateliês e lojas onde se vendem uma vasta gama de objetos de madeira, couro, vime, vidro e pedra. É um passeio ideal para realizar compras e saborear comidas típicas. 


Essa é a nossa São Paulo, perfeita em suas imperfeições, completa em sua complexidade, verdadeira em sua concretude..nós definitivamente amamos você!!!

Um beijo e Feliz Aniversário!!!!
Até quinta feira!!!

Nenhum comentário: