quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PARIS COM CRIANÇAS... DICAS INCRÍVEIS DE INES DE LA FRESSANGE

Por Bia Parra



Passei o final de semana me deliciando com A PARISIENSE, o guia de estilo de Ines de La Fressange.
O guia é uma delícia... cheio de dicas bárbaras daquelas que só grandes amigas trocam após uma ou duas taças de um delicioso chablis... com certeza vou falar muito dele por aqui em vários momentos.
Mas para hoje, vou aproveitar ainda as nossas férias no Brasil em que os pequerruchos estão viajando com seus pais, e dar uma colher de chá dividindo algumas das sugestões de Paris com Crianças do guia.

Preparando a viagem:
Entrem no site WWW.parisdenfants.com com seus filhos e preparem o roteiro de forma lúdica e divertida... envolva seus filhos nesta empreitada pois será o início de uma viagem de muito sucesso.
Pra quem não fala francês não há problema, o google traduz perfeitamente...

Passeios:

Jardim de Luxemburgo
Ela falou e eu assino embaixo. Toda vez que vou a Paris, tiro uma tarde para fazer um pic nic nos jardins de Luxemburgo, adoro fazer isso!!! No parque leve seus filhos para observar o lago na frente do Senado e alugue um barquinho à vela para ser comandado da borda. 




O Teatro de Marionetes emociona adultos e crianças tornando a experiência inesquecível. Ainda há balanços e algumas quadras para esportes..


Musée National d’Histoire Naturelle e Jardim Zoologico do Jardin des Plantes
Este museu é muito legal e a Arca de Noé com seus animais empalhados faz a alegria das crianças.
Zoológico é sempre bacana... a criançada enlouquece com os animais. Não deixe de visitar as novas estufas tropicais reabertas após longa reforma.


Jardin des Tuileries 
Ha oito grandes trampolins que permitem que as crianças pulem até se acabar. Achamos que diversão ao ar livre faz toda a diferença.



Palais de Tokyo e Tokyo Eat
Múltiplas exposições interessantes fazem deste espaço um lugar único.
As crianças buscam as oficinas Les Ateliers Tok-Tok. Após um tour pela exposição à criança é convidada a criar a sua própria obra inspirada nas observações que acabou de fazer. Depois a boa pedida é seguir para o restaurante super bacana com cardápio infantil. Aos domingos é bom fazer reserva.

Compras:

Pain d’épices
Loja de brinquedo incrível que leva as pequenas a loucura...é o paraíso das casa de bonecas com tudo o que se pode imaginar em miniatura.
Vale a visita para adultos e crianças. não tem como não pirar...difícil vai ser convencer os pequenos a sai de lá...





Agnes b. infantis
Também adoro criança de preto. bebês então..acho lindas, eu mesmo tinha um vestidinho preto com uns nove meses que toda vez que vejo as fotos me derreto...
Se vocês gostam também esta é a grife mais legal que tem!



Bonton
Vale à pena a visita na nova loja de três andares em que se pode comprar roupas bacanas, repaginar quarto dos rebentos e até levar os pequenos ao cabeleireiro dentro da boutique.  Há oficinas para as crianças se divertirem enquanto os “papis” fazem compras. Diversão para o dia todo.

Bonpoint
Quem não conhece a Bonpoint, não é?! Mas vale a pena relebrar...na boutique da rue de Tournon há uma cabana de madeira que faz a alegria dos pequenos enquanto os pais se “perdem”  no restante da loja. Não deixem de conhecer o restaurante embaixo da boutique, seu pátio arborizado é um deleite para o almoço com os kids.


Espero que aproveitem..Paris é um sonho para adultos e crianças!!!

Um beijo e até amanhã

*Inspiração: A Parisiense, o guia de estilo de Ines de La Fressange com Sophie Gachet

Nenhum comentário: