terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PRAIAS, QUATRO DESTINOS PERFEITOS E EXCLUSIVOS

Por Bia Parra



Quando pensamos em férias pelo menos uma idéia nos vem imediatemnte à mente..muito calor, muita água, muita beleza...
E pensando nisso escolhemos quatro destinos para quem está pensando elaborar as próximas férias, sim porque agora o brasileiro está com energia e curiosidade de sobra para se aventurar pelo mundo!!!


Jost Van Dyke, Ilhas Virgens Britânicas
Já começa pelo nome, Jost Van Dyje, pirata holandês do sec XVII, cuja morte envolve muito mistério. A charmosa ilha fica entre o atlântico e o mar das Caraíbas, sendo a menor  das quatro ilhas Virgens Britânicas (Tortola, Saint Thomas e Saint John, são as outras 3). Mas quero falar especificamente da praia de White Bay com seus 8 km quadrados habitados quase que exclusivamente por lindos iates.
O melhor: Se deliciar com o The Original Painkiller criado no Soggy Dollar Bar na década de 50, feito entre outros ingredientes com rum, creme de coco e sumo de laranja, refrescante e delicioso.

Querem mais um lugar incrível? Corram para o Abe’s by the Sea um dos melhores lugares para a gastronomia local com peixes exóticos seus temperos especiais.

Melhor época para visitar: dezembro a abril.





Arquipélago de La Maddalena, Itália
Que a Sardenha é mística, envolvente e sexy, todo mundo sabe, mas apenas que a explora de barco a conhece bem. Na parte norte da Ilha é possível encontrar o pequeno e quase exclusivo arquipélago de la Maddalena, maravilhoso com suas águas cristalinas e praias incríveis.
A que mais gostamos e a beleza de La Spiaggia Rosa, praia de areia cor de rosa na ilha de Budelli, linda mas atualmente só pode ser vista de barco. O local é tão mágico que Antonini rodou o Filme Deserto Vermelho (1964).
Sugerimos uma semana de barco para desbravar toda a beleza do lugar e aproveitar o conteúdo histórico riquíssimo com a passagem de romanos, fenícios, cartaginese e etruscos.
Melhor época para visitar: abril a junho e setembro em outubro. Em julho e agosto a Sardenha está lotada.
  
Lago Tanganyika, Tanzãnia
Este lago enorme, o segundo maior lago de água doce do mundo o Tanganyika é partilhado pela Tanzânia, República Democrática do Congo, Burundi e Zãmbia, mais exótico impossível, não?!
Pois é, as imagens não deixam dúvida, Greystoke Mahale é um daqueles lugares que todos queremos ir pelo menos uma vez na vida. Um selvagem acampamento de luxo numa linda praia de areia branca rodeada pelas montanhas Mahale, com suas “portas” abertas para a natureza.
Para quem quer um contato singular com a natureza, intenso e selvagem, com passeios de barco, aldeias nativas e pesca, este é o lugar perfeito!!!
Melhor época: Outubro a março

Kerala, India
Quando falamos da India logo pensamos no Taj Mahal, não é?! Mas a India é mais..muito mais!!!
No extremo sudoeste do pais existe o estado de Kerala e sua costa feita de praias exóticas como a Praia de Marari em meio a natureza maravilhosa. 


Mas o deslumbre de verdade é Verkala, bem ao sul com suas falésias de frente para o mar arábico. A experiência mais incrível é descer até Alappuzha para visitar a “Veneza do Este”. Destacamos o  pontão com mais de 137 anos e o antigo  farol. Façam um cruzeiro em um dos barco replica dos kettuvallams usados antigamente para o transporte de arroz e especiarias.


Adoramos o Surya Samudra em Kovalam luxo, beleza e conforto absolutos.
Melhor época: Novembro a março.

Estes são lugares especiais para quem quer o sentimento de total desligamento do resto do mundo...

Um beijo e até amanhã

*Inspiração: Rotas & Destinos nº 196 

Nenhum comentário: