terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bahia - Praia, Dunas e reservas ecológicas atraem todo tipo de visitante.

Por Helena Ruano



Quando se trata do nosso Brasil fica inevitável falarmos do lugar onde há muito axé e diversão, a Bahia.
Vamos falar especificamente de um paraíso que se estende um banco arenoso até o Litoral Norte de Salvador chegando ao município de Mata de São João, no qual passam milhares de pessoas e nos últimos anos esse número tem aumentado. O turismo em Mata de São João tem como opções de lazer, negócios, ecoturismo e aventura, além de Resorts e pousadas espetaculares.


Vamos passando pela Praia do Forte, um lugar sensacional com uma paisagem natural que encantam os nossos olhos, atraem peixes de formas e cores variadas. Um lugar muito bem conhecido pelas tartarugas marinhas, protegidas há anos pelo Projeto Tamar, que garantem a segurança principalmente em época de desova em setembro a março, mais de um milhão de filhotes já foram devolvidos ao mar.


 Podemos ainda conferir o Castelo Garcia D’Ávila, um patrimônio histórico e cultural brasileiro, castelo medieval e sitio arqueológico aberto a visitação.

Apenas 6 km da Praia do Forte se encontra a Reserva Ecológica Sapiranga, habitat natural de diferentes espécies e flores, plantas, etc.
Temos as corredeiras do Rio Pojuca, que formam uma hidromassagem natural de setembro a abril. A cada trilha uma nova descoberta, caminhar pela ecovia de 2.5 km que faz ligação com a Vila dos Pescadores dentro do Parque Municipal das Restingas de Praia do Forte, é também outra ótima sugestão.


A Vila dos Pescadores também conta com total infraestrutura de pousadas e hotéis, bares e restaurantes, uma natureza que nos períodos de julho á outubro a região recebe a visita das gigantes baleias jubarte, que encantam a plateia.

E para aqueles que não dispensam um luxo e conforto, aqui vai uma dica de um Resort 5 estrelas o Iberostar Bahia é o primeiro de 5 estrelas na Bahia, oferecendo diversas opções  de entretenimento para clientes e hóspedes.

Ele possui mini clube, bares, restaurantes, quadra de tênis, campo de golfe, espaço para o publico teen, com jogos, discotecas, teatros, atividades esportivas, um deck para observação de baleia e muito mais.
Fica a dica para aqueles que adoram a natureza, aventuras com trilhas e observar uma paisagem e animais exuberantes.

Um Beijo e Até logo.



Nenhum comentário: