quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DIÁRIO DE NYC EM FAMÍLIA NO NATAL...

Por Bia Parra

Essa foi mais uma viagem em família.

Natal passado resolvemos viajar. Aproveitamos que o aniversario de marido Edu é no dia 16/12  e embarcamos no dia 15, assim faríamos uma grande comemoração em NYC.

Voamos de Delta e compramos os seus assentos confort, dica que dou para todos que viajam na econômica, os assentos são um pouco maiores assim como o espaço para as pernas, tá certo que não é assim nenhuma grande maravilha, mas depois de algumas horas de voo, qualquer beneficio é um bálsamo.
Bom, chegamos pela manha e já seguimos para o hotel. Como estava muito frio e era a primeira vez dos meus filhos na Big Apple resolvemos ficar bem no meio do buxixo no W Time Square (1567 Broadway Nova York).

O hotel é bacanérrimo. Os apartamentos são grandes, mesmo os standards, e tem opção  de conectastes para famílias. O lobby é lindo com um bar que ferve de noite com muita gente bonita. Serviço bem atencioso e concierges competentes. Atenção especial  para o renomado restaurante Blue Fin, super charmosos com seus vidros para a Time Square e caprichado menu (comer caviar Petrossian com os blinis fresquinhos é um luxo a parte).

Como tínhamos viajado a noite toda, aproveitamos o dia para fazermos um reconhecimento nas redondezas do hotel, pois tínhamos reservado o DB Bistrô do cheff Daniel Boulud (55 W. 44th St., New York, NY 10036), pois da para ir a pé do Hotel. O jantar estava ótimo, mas o melhor foi andar de noite com nossos filhos pela 5ª avenida lotada de gente... lindo!!! Fomos todos dormir cansados e muito felizes...

Já tinhamos feito uma programação básica dia a dia para não nos perder, assim dava tempo para vermos "quase tudo" que todo mundo queria.

No sábado de manhã acordamos já um pouco tarde, pois o frio estava grande, assim determinamos que antes das 10 hs ninguém levantaria da cama. Após um bom café da manha fomos caminhar pelo Empire States, Rockefeller Center e sua mega famosa pista de patinação (lotada!!) e estatua da liberdade, assim os principais pontos já teriam sido vistos.

De noite fomos a um espetáculo muito legal (off Broadway) que vale muito a pena o Stomp (aqueles loucões que fazem com com tudo o que tiver por perto). Todos nos ficamos encantados com a percussão e tudo o que eles podem fazer para fazer ritmo!! Imperdível!!! Pós-show, claro, jantarzinho delicia... delicia no Da Silvano (260 Sixth Ave. New York).

Domingão é preguiçoso em todos os lugares do mundo...
 acordamos tarde e fomos tomar um delicioso brunch no Cafe Un Deux Trois (123 W 44th St, New York), super recomendamos.

Depois, compras porque afinal... era época de Natal, né!! De noite fomos jantar num restaurante realmente especial, o Jojo (160 East 64th Street) bistrozinho beeeeeem charmoso no Upper East Side, meu filho Pedro adorou, super atmosfera intimista... lindo!!

A patinação no gelo, que a Manu estava louca, deixamos para segunda feira no final da manha. Resolvemos experimentar a nova pista de patinação aberta este ano no hotel boutique The Standard (848 Washington Street  New York).
Achamos que valeu muito porque não é tão cheia quanto às outras mais antigas e tem um Apres Patins com chocolate quente e outras delícias que é imbatível. Além disso, o lugar é mega charmoso, no meio do meatpacking, com lojas divas como Diane Von Furstenberg... caminhar...caminhar...caminhar...final com happy hour no PJ Clarkes (915 3rd Ave - New York) e seu divino hambúrguer!!

Terça feira foi dia de Woodbury Common Premium Outlets (498 Red Apple Court Central Valley) outlet imperdível próximo a NY, lojas divinas cheias de bons produtos com ótimos preços. Minha experiência diz o seguinte, sempre... sempre...sempre alugue um carro para ir até lá.
Não tem essa que um ônibus super prático na volta cheio de sacola, não tem nada mais chato e complicado do que pegar este ônibus. Ninguém volta às 7 da noite, todo mundo sai de lá quando fecha o shopping, assim imaginem todos cansados, carregados e com fome disputando o ultimo lugar do ônibus... não dá!!! Não preisa ficar com medo do transito...é super fácil dirigir por NY, não mata ninguém e esse dia gostoso de compras passa a ser fabuloso, só alegria..

Quarta feira de chuva... Museu de História Natural (Central Park West)!!! Sejam parte integrante do filme Uma noite no Museu!! Minha sala preferida foi a dos animais da África, me senti fazendo um Safari.
Todos amamos o passeio..muita diversão, muita informação...

Paradinha básica na loja da nintendo..
Soho... por favor!!! Disparado o Soho é o lugar que mais gosto em NY. Começamos nossa quinta feira gelada tomando um brunch no Balthazar (80 Spring Street ) que é maravilhoso para qualquer hora do dia. Depois batemos perna pelas lojinhas compramos o que faltava (sim em viagens com filhos sempre falta alguma coisa) e fomos nos trocar no hotel, tomar banho fervendo para ir ver o Blue Man Group
Desfrute na loja M&M
Meus filhos adoraram, por mais que já tivéssemos ido algumas vezes para Orlando, nunca tínhamos ido ao show e de fato é muito legal!! Finalizamos a deliciosa noite num japonês super bacana, cheio de gente bonita e descolada, o Bond Street (6 Bond St, entre Broadway e Lafayette) a dois blocos do show, mega providencial (organização da agente de viagens, boa essa moça rsrsrs).

Ultimo dia inteiro.... muito triste isso!!! Fizemos uma caricatura dos meninos na rua... muito legal! Fizemos tudo o que todos estavam com vontade e finalizamos com um restaurante Tai incrível chamado Buddakan (75 9th Ave New York), tem que ir.... restô em cena do Sex on The City!!!

Sábado, véspera de Natal e dia de ir embora... malas que não acabam mais, vontade de ficar que não acaba mais, saudade da Big Apple que não acaba mais..

Depois de momentos tão especiais para todos nós eu não pude me conter e contratei uma limousine de surpresa para nos levar para o aeroporto, a carinha das crianças naquele carro ENORRRRME foi impagável, porque afinal de contas, o que valeu, o que nos deixou de verdade felizes, foram todas as nossa vivências em família!!!

Este foi realmente um Natal especial....Um beijo e ate amanha.