segunda-feira, 26 de março de 2012

MOMENTTO, UM DELICIOSO RESTÔ PARA CHAMAR DE SEU EM SÃO PAULO.

Por Bia Parra


Esta foi mais uma das dicas do nosso querido Mario Cunha...


Dia destes estava na agencia e toca o telefone... era o Mario.

Biazinha... tenho uma dica deliciosa de restô descolado aí perto da sua casa!! Eu mais que rapidamente anotei! Enquanto ele descrevia, eu já encantada entrei no site e reservei uma mesa...

Bom, o negócio é o seguinte... sabem aqueles sobrados quase centenários em Perdizes...estamos falando de um deles. O lugar é um charme!!!Descendo a Av. Pompéia em direção à Av. Francisco Matarazzo, vire à direita na Desembargados do Vale elogo no comecinho à esquerda,  voilá... encontra-se o Momentto comandado pelas queridas chefs Fernanda Valdívia e Giovana Sonda.

Logo quando chegamos já nos encantamos com a decoração. Uma casa super simpática parecia que estávamos indo jantar na casa de amigos que capricharam no décor para nos receber. De fato foi isso!!! 

O Rafael, marido da Giovana, que fazia às vezes do anfitrião foi quem nos recebeu e explicou todo o funcionamento da casa assim como sua história. Imperdível o ateliê da mãe da Giovana na parte superior da casa. Super talento, ela tem suas obras expostas por todo o restô fazendo toda a diferença nos ambientes!!

Um pequeno parêntese. O Mario também foi jantar com sua mulher Barbara... muito legal. Mesmo sendo sua consultora em viagens, e já me considerando amiga, há pelo menos 5 anos foi a primeira vez que nos vimos pessoalmente, pode!! Mais engraçado ainda foi que marido Edu o reconheceu do tempo de colégio... pois é, jantar na casa de amigos tem dessas!!

Pedimos para fazer um tour e fotografar tudo porque o lugar é despretensiosamente aconchegante e inspirador!!!

Quando escolhemos a nossa mesa já nos sentíamos literalmente em casa. Não tínhamos pressa, pois quando reservamos uma mesa esta fica para a gente a noite inteira, quer luxo maior?! Assim não temos aquele serviço que nos empurra o cardápio, alguém que nos obriga a fazer os pedidos ou ainda nos ronda para fecharmos a conta. Ao contrario, o serviço é super atencioso, cheio de charme. O menu oferecido pelas chefs já é pré definido e quem comanda o andamento somos nós mesmos. Assim resolvemos que tínhamos a noite inteira...


Pedimos um vinho e logo nos trouxeram um delicioso couvert com produtos vendidos ali mesmo. Pão quentinho com uma suave manteiga com limão, pepinos deliciosos em conserva, um azeito super saboroso com muito pouca acidez. Levem tudo pra casa, vale a pena!!!

A entrada com polvo estava divina, os gaspacho super saboroso e o magret estava no ponto certo. Para sobremesa as meninas nos oferecerem um prato de damascos(divinos, também a venda) com queijos e finalizamos com um  delicioso browne (receita de família) com sorvete.

O certo seria volta a pé, não para casa, mas até Jundiaí, né!!!

Mas não queríamos ir embora!!!!

A simpaticíssima Giovana, tomando sua taça de vinho veio até nossa mesa e conversamos bastante... realmente queríamos ficar!!

Mas como no dia seguinte trabalhávamos e isso já era quase 1 da manhã, tivemos que nos despedir com a definitiva promessa de voltar com os nossos mais queridos amigos... afinal, só levamos grandes amigos para ceiar na casa de outros amigos, não é?!

Como funciona: Toda quinta-feira Fernanda e Giovana proproe um cardápio diferente. Você reserva sua mesa e elas criam um bom momento.

Um beijo e até amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coincidencia,pelo cardápio,eu tb estava lá nesse dia,dando de presente esse jantar e o delicioso aconchego a uma querida amiga que estava fazendo aniversário...e pra ficar melhor a minha amada amiga Ivanir,mãe da chef linda, Giovana nos fez companhia....
Um lugar lindo pra chamar de "casinha"...!!
Maria Fernanda>>!!