quarta-feira, 21 de março de 2012

A RENOVAÇÃO FEZ MUITO BEM PARA A COSTA DO SAUIPE... TURISMO CONSCIENTE!!

Por Bia Parra


Assim que a Costa do Sauipe foi inaugurada há mais de 10 anos, fui passar o carnaval lá.
Fomos em vários casais, uns com filhos outros sem, alem de algumas amigas solteiras e devo dizer... foi legal pra todo mundo.


A estrutura ainda estava patinando, se não me engano era o primeiro verão em funcionamento, então vários pontos precisavam ser revistos... mesmo assim aproveitamos bem. Mas como aqui no Brasil temos uma diversidade enorme de lugares, acabamos não repetindo a dose.  

Porem recentemente me deparei com um material super bacana a respeito de Sauipe, ainda não conferi pessoalmente, mas pretendo ir em breve.

O complexo fica na Bahia a apenas 76 km de salvador (super fácil) no meio de uma rota ecológica batizada de Costa dos Coqueiros. Realmente bonito sempre foi!!!

O que antes era um complexo hoteleiro administrado por várias bandeiras famosas, tornou-se um único complexo em que os hotéis se diferenciam para atender as expectativas de todos os passageiros, basta escolher em os vários hotéis, porque na Costa do Sauípe é pensado para seu prazer e conforto, desde a criativa culinária típica até a diversidade da cozinha internacional.

São 5 opções de hotéis e mais 5 pousadas com o perfil de cada viajante e também de acordo com o que você espera das suas férias: diversão e alegria para um público mais jovem, tranquilidade, programação para todas as idades, conforto e contato com a natureza, bem-estar e atividades esportivas e também luxo e exclusividade.

Para quem vai com família e procura conforto e descontração, o Sauípe Class é o ideal. Com sua porção de praia melhor, ele agrada em várias frentes. Como tem um número não muito grande de apartamentos (256), os hóspedes que querem movimento de forma moderada ficarão contentes.

Já para quem busca bem estar e esportes, a melhor opção é o Sauípe Club, pois foi criado par quem ama esportes. Conta com grande variedade de atividades esportivas e de bem estar.

Para aqueles cuja opção é diversão full time, a melhor opção é o Sauípe Fun. Muita festa e muita animação são a temática do hotel... haja fôlego!!!  Pura energia!

Já para quem quer um pouquinho mais de luxo e descanso, a opção ideal é a Sauípe Park. Sua decoração tropical é linda, um convite ao relax na maior piscina do complexo.

Para aqueles que procuram exclusividade, não abre mão de um serviço bastante diferenciado e cheio de mimos, o lugar certo é o Sauípe Premium. O seu SPA é a grande cereja do bolo...

Independente da escolha é muito importante dizer que todos os hotéis oferecem um sistema all inclusive, e os hóspedes podem usufruir das atividades de todos os centros esportivos (Sauípe Sports, Sauípe Tenis – onde foram realizadas várias etapas do Brasil Open de tênis, Sauípe Golf, Sauípe Naútica, Sauípe Country e Sauípe Spa).

Agora, se o negócio é ter uma experiência muito diferente, ficar na vila das Pousadas pode ser muito bacana. Um conjunto de 5 pousadas temáticas, alegres e descontraídas há uma programação muito especial para quem opta por ficar ali.

De qualquer forma fiquei bastante curiosa para conhecer esse novo momento da Costa do Sauípe.

Gostei muito da ideia de poder me divertir com a minha família e saber que estou contribuindo com um trabalho extremamente profissional de comprometimento sócio ambiental.

O Complexo desenvolveu um Programa chamado Berimbau que investe no desenvolvimento sustentável. São diversas ações focadas em desenvolver as cadeias produtivas na Costa dos Coqueiros. O projeto conta com:

Reciclagem de lixo.
Através do apoio à cooperativa VERDECOOP, formada por pessoas que vivem no entorno da Costa do Sauípe, criou-se uma completa unidade de processamento integrado de resíduos. Todo o lixo da Costa do Sauipe, orgânico ou não orgânico, é reciclado.

Agricultura familiar.
Incentivada e reforçada através da implantação das hortas integradas das unidades do Sistema PAIS – Produção Agropecuária Integrada e Sustentável –, em parceria com a COOPEVALES, cooperativa de agricultores locais.

Artesanato de piaçava.
Parceria com as associações de artesãos, com efetivo apoio para o aperfeiçoamento no design e nos processos de comercialização, inclusive com a construção da Casa do Artesanato em Porto do Sauípe e a disponibilização de um espaço para a venda das peças na Loja do Artesanato, na Vila Nova da Praia.

Pesca artesanal.
Apoio à COOPEMAR-LN, a cooperativa dos pescadores locais, para a revitalização da cadeia produtiva da pesca e melhoria da qualidade de vida dos pescadores.

Valorização das crianças.
Através do apoio ao projeto Meninos do Porto (uma escola infantil), com 100 crianças entre 3 e 6 anos de idade.

Fortalecimento das entidades comunitárias.
Oferecendo consultoria e oportunidades de treinamento em gestão, dinâmicas sociais e interação comunitária.
Os hóspedes também podem participar com uma contribuição sócio-ambiental no valor de R$ 4,00 por dia por quarto.

Vou, vou, vou!!!
Um beijo e até amanhã!!!

Nenhum comentário: