segunda-feira, 9 de abril de 2012

MIMO LINDO... IL PAPIRO !!!

Por Bia Parra



Em tempos de correios eletrônicos, falar de papiro é no mínimo nostálgico. Os mais novos então, não imaginam do que estamos falando... mas na verdade estamos falando de arte em sua forma mais original. 

No interior da Itália, mais especificamente na pequena Grassina, artesãos do Ateliê Il Papiro realizam diariamente o ritual de marmorizar papeis (técnica oriental milenar difundida durante as Cruzadas no sec. XI e posteriormente aperfeiçoada na Toscana no sec. XVII).

A técnica consiste na mistura de tinta sobre uma base de água e solução gelatinosa formando diversos desenhos com pinceis e escovas. O desenho é estampado em folhas, uma a uma, definindo um trabalho artesanal, técnico, único, puro luxo!!! 


Fundada em 1976 por Gianni Parenti e Francesco Giannini, da tradicional Guilio Giannini & Figlio, a Il Papiro se destaca no mercado internacional com suas seis lojas.


Noticia boa pra nós paulistas, seus produtos podem ser encontrados num espaço especial na Santa Maria Novella nos Jardins.

Excelentes presentes, seus papiros encapam cadernos, caixas entre vários outros itens super originais fazendo com que uma lembrança ganhe status de presente Real... vale muito a pena conferir!!!


Um beijo e até amanhã

*Santa Maria Novella
Rua da Consolação, 3354, SP
Tel: 11 3081 0964 

Nenhum comentário: