quarta-feira, 18 de abril de 2012

O BROOKLYN, NYC POR JOYCE PASKOWITCH....

Por Bia Parra



Estava lendo a deliciosa revista da Joyce Pascowitch do mês de março e me deparei com uma deliciosa matéria sobre o distrito do Brooklyn, uma opção ainda desconhecida para muitos de nós brasileiros, uma grande bobagem...

A matéria é super gostosa e traz vários lugares tão hypados e estilosos que morremos de vontade embarcarmos já!!! Assim tomo a liberdade de pedir licença à nossa mentora e dividir em nosso blog as suas boas dicas...

Na verdade a primeiríssima dica fica por conta da constituição do Brooklyn. O conceito de distrito não existe por aqui, mas podemos pensar em quase um pequeno município com vários bairros. Assim, nem tudo fica exatamente pertinho, vale a pena jogar no Google Maps os pontos de interesse para não ficar igual a uma “barata tonta” indo e vindo... é muito importante traçar uma rota.

1.        JANE’S CAROUSEL  - (1922)
Amo carrossel acho uma das invenções mais lindas e românticas que tem e o do Brooklyn é icônico!!  Foi todo ele reformado dando pinta de cartão postal. Fica no Brooklyn Bridge Park no bairro de Dumbo de onde se tem uma das melhores vistas da cidade.


     
           OBJETOS VINTAGES....
Dois lugares bem legais para apreciar moveis e objetos restaurados e bem charmosos, quem não quer?!
O Strawser & Smith cujos preços são um pouco mais salgados e o Brook Farm, cheia de mimos antiguinhos com cara de “herdei da vovó”, tem que ir e com muito tempo para curtir muito!!!

3.     
             RESTÔS DE SUCESSO...
Investindo em sentido contrário, grandes nomes de Manhattan estão atravessando a ponta em direção a novos ares... assim como o La Esquina com o mesmo da unidade de Manhattan .
O ISA teve um caminho diferente, surgiu da sociedade do Taavo Somer (dono do Freemans e do Peels) com o chef Ignacio Mattos (ex-Il Buco).


        MUSICA POP
O Brooklyn é reconhecidamente a capital da música indie americana e lugares para apreciar o que de mais autentico o bairro oferece não faltam.
O Musical Hall Of Williamsburg tem boa estrutura e apresentação de bandas pop do momento.
O Brooklyn Bowl é mais descontraído para escutar enquanto joga boliche.


5.       CULTURA EM ALTO ESTILO
A Brooklyn Academy of Music (BAM) já foi palco de apresentações renomadas de Isadora Duncan, Pina Bausch e o ex- presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt. Lugar lindo é um dos points favoritos de intelectuais nova-iorquinos que acompanham as melhores programações culturais da cidade.

  UM PARQUE
O lugar foi projetado pelos mesmos arquitetos que projetaram o Central Park, e também são as varias opções do que fazer lá. Passeios de barco, sessões de tai chi, aulas de observação de pássaros e arte para crianças são apenas algumas das possibilidades.
O Zoo também vale a visita, fique atento para os horários de alimentação dos animais.
http://www.prospectpar


 CAFÉ DA MANHà
No Blue Bottle Coffe os grãos de café são moídos numa maquina japonesa, uma xícara por vez....café de luxo mesmo!!! Restaurantes renomados como o Chez Panisse na California ou o Gramercy Tavern em NY só servem o café fornecido pelo Blue Bottle, show, mineiros como eu amamos!! WWW.bluebottlecoffee.net

       ATÉ PRAIA TEM
Coney Island é uma delicia para um dia de praia para quem não quer pegar estrada, fica a apenas 50 minutos de metro saindo da Union Square. Não perca a montanha russa de madeira The Cyclone (1927).


         PIZZA BOA...TEM TAMBÉM 
São mais de 40 anos no mesmo lugar, a Di Fara é um clássico!! Especialista na pizza legitima napolitana (massa grossa, crocante por fora e macia por dentro, manjericão fesco) vendida em fatia.
  


  LINDA VISTA DE MANHATTAN 
Sentar no River Café no final de tarde para ver as luzes do skyline de Manhattan é maravilhoso!!!
O restô fica à beira do East River!!
Para mim é um dos principais motivos para atravessar a ponte!!!

Bom queridos, espero que aproveitem as dicas numa próxima visita a “terrinha amada” por todos nós!!
Muito obrigada pelas deliciosas dicas da revista de Joyce Pascowitch, fonte de grandes inspirações...

Um beijo e até amanhã

*Inspiração Joyce Pascowitch – março 2012

Nenhum comentário: