quinta-feira, 17 de maio de 2012

Harry Potter - Agora você pode visitar Hogwarts




Por Tatiana Sanches

Para adultos e crianças torna-se ainda mais atrativa a visita a maravilhosa e eclética Londres. Desde Março de 2012 esta aberto a visitação os bastidores onde foram filmados os oito filmes Da série criada por J. K. Rolling. Os estúdios da Warner Bros ficam na cidade de Watford ao norte de Londres.

Isso mesmo, estou falando dos estúdios do Harry Potter!!!







O passeio passa por vários ambientes que foram mantidos intactos após as filmagens e começa pelo grande salão onde nos filmes os alunos da escola de bruxaria Hogwarts se reuniam, foram mantidos também a sala comum de Gryffindor, o gabinete do professor Dumbledore, a cabana de Hagrid, a cozinha dos Weasleys e parte do ministério da magia.

Pode conhecer de perto também a gigantesca aranha Aragog, uma versão robótica do hipogrifo Bicuço e manequins  “vivos” dos atores fazendo com que tenham uma ideia mais real de como aconteceram as filmagens.




Com todas essas atrações os estúdios esperam atrair cerca de 5 mil visitantes por dia!



Em uma entrevista dada por Rupert Grint (Reuters) ele disse achar muito bom que todos esses equipamentos não sejam simplesmente guardados e esquecidos, juntando pó. Acredito que  os milhares de fãs que esses filmes deixaram espalhados  pelo mundo pensem da mesma forma.









Essa visita pode levar cerca de três horas e termina com uma caminhada pelo beco diagonal e como grande final encontrará uma maquete enorme  do castelo de Hogwarts, que servia para filmagens externas do castelo que posteriormente eram aumentadas através de efeitos digitais para aparecer nas telonas como vimos nos cinemas.


Os valores para o tour são de 28 libras para adultos e 21 libras para crianças, porém crianças com idade inferior e 5 anos não pagam.



Muitas reportagens sobre esse assunto falavam de uma homenagem a todos que trabalharam MUITO para tornar possível esses filmes que mexeram tanto com a imaginação de várias pessoas de diversas gerações e eu concordo com essa opinião e admito uma quedinha pelas histórias desse bruxinho.


Aproveitem a dica!!!


Nenhum comentário: