segunda-feira, 21 de maio de 2012

PRIMA BRUSCHETTERIA MAIS QUE UM APERITIVO, UM DELICIOSO PRATO PRINCIPAL...


Por Bia Parra



Bom dia!!!!

Algumas vezes faço um exercício de imaginar caso eu não trabalhasse com turismo, o que eu faria?
Na área da alimentação teria que necessariamente trabalhar com algo que tivesse pão... pra mim prazer supremo!!! Teria que ser algo também que pudesse ser feito na minha casa numa reunião entre amigos, outro grande prazer e o mais importante, algo que me desse a oportunidade de criar, experimentar, inovar... sem isso eu nunca seria feliz!!!
Juntando todas estas prerrogativas, acho que eu apenas teria uma bruscheteria!!!

Mas já que meus dotes culinários não são lá estas coisas, deixo pra quem entende (e muito) e por isso estou in Love com este lugar delicioso na minha querida Vila Madalena, a Prima Bruschetteria. Sua matriz é no charmozíssimo bairro do Leblon no Rio, mas a de São Paulo não fica atrás.

O lugar é super simpático com décor todo especial com referências no famoso xadrez Burberry, lindo, lindo!! Tudo é muito gostoso, tem pratos rápidos, tem risotinhos gostosos, mas o carro chefe mesmo são as mais variadas bruschetas acompanhadas por uma seleção de vinhos super bem harmonizada, adooooro!!!

O termo bruschetta vem da palavra bruscato, que significa “tostado” em italiano. A partir da receita clássica original das regiões de Lazio e Abruzzo, na Itália central, feita com uma fatia de pão grelhada, esfregada com alho, temperada com sal, pimenta do reino e azeite extra-virgem de qualidade a Prima Bruschetteria inovou e criou um cardápio com diversas coberturas, frias ou quente, como canapé, entrada ou até prato principal.

As minhas prediletas são: pomodoro (tomate italiano e manjericão), gorgonzola e mel, calabresa ao vinho tinto e a de ragù bolognese tradizionale, divinas!!!

Bom pessoal, ótima alternativa para almoço leve, happy hour com amigos e jantarzinhos descolados!!

Eu vou!!!

Um beijo e ótima semana para todos.


são paulo
r. aspicuelta, 471
vila madalena
tel: 11 2924 1549 | 2478 3196

rio de janeiro
leblon | rainha guilhermina, 95 – loja c
tel: 21 3592 0881 | 2512 8298
fashion mall | estrada da gávea, 899 – 1ºpiso
tel: 21 2422 0390

Nenhum comentário: