quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rio Quente Cristal Resort

Por Helena Ruano



A cidade de Rio Quente tem este nome por conta do rio de águas quentes que corta a cidade e tem 12 km de extensão com sua nascente dentro do complexo, feito exclusivamente para você e sua família.
Sua decoração tem uma experiência que começa no paisagismo onde é explorado quatro elementos da natureza, são eles, ar, água, fogo e terra. 

O nome Cristal surgiu de uma lenda regional onde é representado por uma gota d’agua que estava no focinho de um Tamanduá bandeira e evaporou, depois em forma de chuva cai na natureza que é aquecida pelo calor do planeta e assim brota em forma de cristal.

E é baseado nesses elementos que criaram alguns blocos e praças como a Praça do Fogo onde todas as noites acendem uma chama de fogo no qual os hóspedes escrevem em papéis tudo aquilo que eles querem se livrar e atiram para queimá-los.

As águas quentes de 37,5◦ C de temperatura por si só nesta região já se tornou atrativa porém o resort elaborou toda uma uma infraestrutura especial, até uma praia, a Praia do Cerrado, nela sendo possível aprender a surfar. Existe também um parque aquático que faz parte do empreendimento, o Hot Park.

É possível conhecer também o Bird Land que é um viveiro onde aves e pássaros vivem soltos, podemos ter acesso a mergulho, Buddha Spa, Arvorismo , escalada, tirolesa, praias como a Praia dos Sonhos , Praia da Marina, já para shows a Praia do Bikini é o ideal.



Uma das atrações é a piscina Infinitus tem esse nome justamente por sua borda infinita de águas quentes com uma vista incrível da Serra de Caldas.







E como um bom Resort 5 estrelas não poderia faltar o quesito gastronomia. No Restaurante da Mata é possível experimentar as especialidades do resort como o risoto do cerrado, a adega Centro da Terra para degustação de vinhos, o Bar dos Ventos que tem esse nome por causa do vento fresco que sopra enquanto você se delicia com alguns petiscos. Entre muitos outros que o complexo oferece.


Seus apartamentos seguem o padrão de arquitetura contemporânea com cores claras, muito conforto, apartamentos Premium, Suítes Máster, Suítes Presidenciais, e apartamentos adaptados aos portadores de necessidades especiais.
O Rio Quente Cristal Resort é uma ótima dica para suas férias em família ou até mesmo com amigos, é diversão e experiências incríveis na certa.



Até logo,
Um Beijo!
Afinal.

Nenhum comentário: