quarta-feira, 20 de junho de 2012

BOCAS DEL TORO, MUITO SOL, MAR E UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE!!!


Por Bia Parra



A Dica foi dada por uma amiga e leitora Rosana Lace, e fui atrás...

O lugar é incrível, super particular, sedutor e primitivo... assim é o arquipélago de Bocas del Toro com suas águas transparentes, longas praias de areia branca e ilhas cobertas por uma vegetação tropical densa, muitas delas desabitadas.

A vegetação surpreendente, sua biodiversidade, seus costumes antigos, de fato é um lugar único com várias opções para quem gosta de natureza e mergulho para ver os corais ou ainda quem curte surfar em suas longas ondas.

Bocas del Toro é uma província ao noroeste do Panamá, na divisa com a Costa Rica, e que a cidade tem cerca de dez mil habitantes. O conjunto de seis grandes ilhas (e aproximadamente 200 ilhotas) foi habitado desde 1826 por imigrantes trazidos da Jamaica para trabalhar nas plantações banana.

Pode se chegar a Bocas del Toro num pequeno avião ou pegando um ônibus desde a Cidade do Panamá até a cidade de Almirante e de lá um táxi para Changuinola, de onde saem os primeiros barcos para Bocas del Toro às 6 horas da manhã.

Uma opção é ficar três ou quatro noites em Isla Colón ou em Isla Carenero, e daí percorrer as ilhas e ilhotas de barco como as intocadas praias da Ilha Bastimentos, passando pela Baía dos Golfinhos, para ainda chegar à Ilha Red Frog, uma propriedade privada que foi transformada em parque natural (onde cobram US$ 5 por pessoa para a entrada). Há também o serviço de táxi marítimo, que leva quem quiser mergulhar ou pescar lagosta.

Outro ponto interessante é a Ilha dos Pássaros, em frente à Ilha Cólon, que serve de refúgio a centenas de aves migratórias. A culinária local é simples, composta basicamente de peixes e frutos do mar.

Há algumas opções de hospedagem em hotelaria rústica e charmosa. Há alternativas para todos os gostos e bolsos.

Algumas opções...



Playa Tortuga Hotel Beach And Resort  - Localizado na Playa Tortuga oferece um cais privado à beira-mar para convenientes e agradáveis atividades e passeios para a paradisíaca ilha vizinha de Bocas del Toro.
www.hotelplayatortuga.com




Red Frog Beach Rainforest Resort & Marina - Localizado em Boca del Toro o hotel combina o melhor das praias deslumbrantes e atividades de florestas tropicais que incluem Zipline trilhas, caminhadas, surf, mergulho, cavalgadas, pesca e outros passeios.
www.redfrogbeach.com

Laguna Azul Ecolodge – Um pouco mais distante, o Lodge tem uma das melhores e mais invejáveis posições na área proporcionando aos hóspedes uma das vistas mais incríveis do arquipélago. Situado numa posição espetacular nas margens do Isla Colon, dispõe de seis quartos vista mar, incluindo salão, e uma galeria linda.
http://www.hotelagunazulpanama.com/


Bom já está combinado né Ro, ano que vem estaremos lá....

Um beijo enorme e obrigada pela dica.

*Inspiração: http://vidaeestilo.terra.com.br

Nenhum comentário: