quarta-feira, 27 de junho de 2012

CASTADIVA RESORT & SPA...UMA OPÇÃO DIVINA EM LAGO DI COMO NA ITALIA!!!!


Por Bia Parra



Dia destes a Ana Paula do grupo GPMarketing veio nos apresentar uma das novidades que mais adoramos neste ano, o CastaDiva Resort & Spa no Lago di Como, ali pertinho de Milão...região escolhida para uma das residências de George Clooney, sim o ator de Hollywood lindo!!!

O lugar é de enlouquecer de tão maravilhoso e exclusivo!! O resort oferece diversas opções de acomodações de vários tamanhos e estilos  e algumas villas particulares, as grandes vedetes do lugar,  puro luxo!!!  A maioria dos apartamentos e suítes oferece vista para o lago. Cada acomodação foi individualmente decorada.

Minha indicação, escolha a sua Villa e se jogue....

VILLA ROCCABRUNA - Esta é a villa mais antiga, o coração e alma do resort, que assim foi nomeada em  função de sua história. A Villa Roccabruna que foi  construída no final do século 18 (1797) e foi originalmente chamada de "Casino Ribiere"; pertencia a Madame Ribiere, uma costureira excêntrica de Paris que fez fortuna vestindo as damas da alta sociedade (assim como Joséphine Beauharnais) durante suas visitas a Milão.  Reza a  lenda, que Madame Ribiere vestia as damas de dia e despia seus maridos à noite,  pois era uma libertina por natureza.

Hoje é o núcleo do resort e fornece os principais serviços e instalações, como o  hall de entrada, os salões de antiguidades, a recepção e  concierge, um bar e o  SPA.  Conta com  10 suítes – todas com vista frontal ou lateral para o lago de Como. Da villa, o acesso à marina é feito através dos pontões e cais de desembarque.

O nome de cada Villa do CastaDiva Resort & Spa foi inspirado nos grandes personagens femininos das Óperas Italianas.

A Villa Fiordiligi, juntamente com Dorabella, a personagem principal de “Così fan tutte” de Mozart (1789), é totalmente revestida com “pedra Moltrasio”, uma pedra local trabalhada a mão e originária da mesma montanha onde o resort está localizado.  Villa oferece 12 acomodações: 04 Junior Suítes, 06 Suítes Penthouse, 1 Suíte CastaDiva, e a Suíte Fiordiligi com piscina privativa externa. Todas as suítes oferecem sacada ou terraço com vista para o Lago.


A Villa Dorabella, juntamente com a Fiordiligi, a personagem principal de “Così fan tutte” de Mozart (1789), é a maior villa, com 23 aposentos: 05 suítes de Casal Deluxe, 04 Junior Suites , 11 Suítes Penthouse e 3 Suítes Villa, todas com sacada, jardins ou grandes terraços com vista para o Lago.

A Villa Leonora, do personagem feminino de “Il Trovatore” (1852), a primeira trilogia de operas populares escrita por Giuseppe Verdi – juntamente com Rigoletto e a Traviata é feita com pedra local e oferece 3 suítes: 02 Suítes Penthouse e 01 Suíte Villa, com dois quartos e terraço, hidromassagem externa, . Todas oferecem vista para o lago.

A Villa Gilda, do personagem principal de “Rigoletto” (1850), a segunda opera na trilogia escrita por Giuseppe Verdi, oferece uma mistura interessante entre o estilo Neoclássico e tecnologia moderna. Conta com 12 apartamentos:  04  apartamentos DBL com vista para o jardim, com sacada ou terraço, 01 Suíte e 07 Suítes Penthouse, todas com sacada ou terraço e vista para o lago.

A Villa Violetta homenageia o  personagem principal de “Traviata” (1853), a terceira ópera na trilogia escrita por Giuseppe Verdi. Seu estilo lembra os antigos estábulos que lá existiam;  e a villa conta com 6 acomodações: 03 apartamentos DBL com vista para o jardim, 02 Suítes Penthouse e 01 Suíte Villa com um grande terraço, ambas com vista para o lago.

A Villa Isotta, de Tristão e Isolda (1857-1859), uma composição dramática de Richard Wagner,é um prédio em estilo neoclássico, anteriormente uma portaria e agora totalmente renovada. A Villa Isotta conta com  07 acomodações: 03 apartamentos DBL  com vista para o jardim, 03 Suítes Penthouse e 01 Suíte Villa com dois quartos, terraço grande e jardim privativo, ambas as categorias oferecem sacada ou terraço com vista para o Lago.

Além de todo este conceito incrível de residência e hospedagem o CasaDiva oferece uma estrutura única de Spa, como vocês sabem, minha parte favorita em qualquer hotel.

Em uma área de 1.300 metros quadrados é o local onde podemos desfrutar de uma experiência inesquecível em um ambiente que lembra um antigo barco a vapor. Um lounge de espreguiçadeiras,com piso de vidro transparente, suspenso sobre uma doca do século 19 completam o ambiente. O Spa dá acesso à parte externa da piscina aquecida flutuante. A área de bem estar inclui: academia com modernos equipamentos da conceituada Technogym, piscina interna e aquecida com Jacuzzi, chuveiros com cromoterapia, cascata de gelo, sauna finlandesa e banho mediterrâneo, ambos com aromaterapia, banho turco, Kneipp vertical e talassoterapia. O Spa conta com duas salas de tratamento e mais 4 Suítes VIP inspiradas nos quatro elementos: fogo, água, ar e terra (os tratamentos também correspondem aos temas) cada um deles com chuveiro privativo, sauna e banho a vapor e área de relaxamento, para o bem estar individual ou do casal, fala sério, o máximo né?!

E ainda tem muito mais...

A estrutura conta com O restaurante  “L’Orangerie”,  que oferece um rico cardápio com os verdadeiros sabores  da Italia com foco em tradições locais: e produtos da estação: massas caseiras, pães, bolos e sobremesas são preparados com os melhores ingredientes da região. O terraço externo no Lago abre entre maio e setembro (dependendo das condições climáticas) para refeições “al fresco”. O Il Giardino dei Sapori.... e viva la dolce vita!!!

O Bar Bellini  oferece uma variedade deliciosa de refeições leves, saladas e petiscos no almoço, assim como coquetéis especiais e bebidas o dia todo.

A piscina flutuante e a fonte de águas dão um show de perfeição através de uma passagem espetacular que leva à parte externa. A piscina é aquecida e tem uma área com Jacuzzi, assim como um deck para banhos de  sol e um bar que serve bebidas refrescantes e  petiscos.

À noite, após o pôr do sol, um hipnotizante show de música, luzes e jatos de água transformam o lago em um cenário mágico. A piscina flutuante desaparece e uma fonte dançante, “suspensa” sobre a superfície do lago surge para encanto dos hóspedes. Este verdadeiro “ show”  é acompanhado por música das melhores óperas italianas.

E a cereja do bolo é a Marina privativa com acesso direto  ao restaurante “L’Orangerie”, é o local perfeito para se chegar após velejar ou após um lindo passeio de barco pelo lago.

Acho que é isso. Gostamos para casais românticos, para Lua de Mel ou para apenas um desfrute bastante sofisticado entre amigos, este é o lugar!!!

Adoramos!!!

Um beijo e até amanhã

*Obs: as fotos dos ambientes foram postadas de forma aleatória e podem não corresponder à descrição dos aposentos.

*Inspiração: www.gpmarketing.com.br

Nenhum comentário: