quarta-feira, 13 de junho de 2012

FLIP 2012...NOVIDADES NA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY


Por Bia Parra



Oi pessoal, hoje vou falar de uma das feiras que mais gosto aqui no Brasil, a FLIP, Feira Literária Internacional de Paraty.

Em outros momentos já mencionei o meu amor incondicional por Paraty, não é... não é por acaso. Paraty é linda, é histórica, é profundamente culta!!!

A edição deste ano acontecerá entre 04 e 08 de julho e irá homenagear o nosso amado Carlos Drummond de Andrade, além de duas presenças ilustres, o escritos inglês Ian McEwan e ao francês Le Clésio, Nobel de Literatura 2009.

Em sua 10ª edição e, para comemorar os seus 10 anos, a festa conta com a curadoria do jornalista Miguel Conde e com a presença de  Silviano Santiago na conferência de abertura. Além disso,  a FLIP estará lançando 2 livros e um DVD comemorativo. 
A cidade de Paraty, com seus grupos musicais e cênicos, também se mobiliza para celebrar os dez anos da Flip. Para anunciar o início das festas a Banda Santa Cecília sairá pelas ruas do centro histórico e todas as igrejas tocarão seus sinos. Banda e Bonecos criados por artistas e artesãos da cidade saem para festejar a Flipinha e as cirandas locais se apresentam em diferentes momentos da festa, inclusive no show de abertura.

Será uma grande oportunidade de imergir num mundo de pura beleza e poesia...imperdível!!!

Informações: WWW.flip.org.br

Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: