quinta-feira, 28 de junho de 2012

Motor home – Seu hotel com rodas





Por Tatiana Sanches

Para os que gostam de aventura, mas não se arriscam em barracas e acampamentos os motor homes são uma opção interessante, segura e divertida. Pense na possibilidade de acordar em uma praia ensolarada e almoçar em uma montanha com neve.


Pois saiba que os motorhomes podem ser alugados nos EUA, Europa, Austrália, Canadá  entre outros. Eles são praticamente um apartamento por dentro com cozinha, banheiro, camas e sofá.  Eles podem comportar de 3 a 7 pessoas dependendo de seu tamanho.




Os valores de locação podem variar de acordo com o período de utilização, férias, grandes eventos como qualquer coisa no turismo. Junto ao veículo vão  também todos os utensílios domésticos e você pode pagar a parte o Kit pessoal que inclui itens higiênicos e travesseiros, roupas de cama, cobertores e etc.



A retirada de veículo é feita 1 dia após a chegada no local, pois não é recomendada a locação na mesma data de chegada de um voo internacional. A retirada e devolução do motor home tem que ser feitas no mesmo lugar.






Os motoristas normalmente tem que ter mais de 21 anos nos EUA e mais de 25 anos em toda a Europa, além de carteira de motorista categoria B, essa tem que ser emitida a mais de 2 ou 3 anos. Essas regras precisam sempre ser rechecadas, pois podem mudar e variar de um país para outro.



Existem vários roteiros possíveis para se fazer caso vocês se interessem. O mais importante é checar no roteiro bons campings, com boa estrutura para que o passeio fique mais fácil e agradável.






Aproveitem as dicas e até a próxima.

Nenhum comentário: