terça-feira, 26 de junho de 2012

Paraquedismo em Boituva - Uma aventura para um final de semana!

Por Helena Ruano


O Paraquedismo está ligado diretamente com os céus, ela foi realizada pela primeira vez pelo balconista francês Andre Jacques Garverin em 1798.
Era muito utilizado para saltos técnicos para invadir territórios inimigos pelas forças armadas, com o desenvolvimento com o decorrer dos anos o paraquedas se tornou mais seguro e na década de 50 passou a ser visto e utilizado como forma de esporte.
É um esporte de risco, e devemos partir de que não nascemos sabendo voar, portanto, escolha uma “escola” que te de segurança, que trabalhe com profissionais altamente qualificados e experientes e os mais modernos equipamentos.

Hoje você pode se informar mais através da internet, escolas que tenham serviços como cameraman, que filmará todo o seu salto para você levar como uma lembrança de uma aventura inesquecível, e que lhe proporcionará algumas risadas também.

Todos terão que te dar pelo menos uma previa do que estar por vir, ou seja, instruções e demonstrações do que fazer, para que ocorra tudo bem e você tenha uma experiência jamais esquecida.

E para aqueles sem experiência, existe o salto duplo que foi inventado nos anos 80 com o objetivo de experimentar a sensação de queda livre com um (a) instrutor experiente junto com você. Posição do corpo, o que fazer durante o salto, isso tudo como já disse é realizado em treinamento em solo, antes do salto.

Bom, e antes de você sair por ai achando que é simplesmente chegar lá e saltar, algumas informações serão necessárias como:

- Idade mínima, 15 anos.

- Pessoas de 15 a 18 anos necessitam da autorização dos pais ou responsável legal. Caso o responsável não esteja presente no dia do salto, o menor deverá trazer o termo de isenção de responsabilidade assinado pelo responsável com a firma reconhecida em cartório.

- Limite de peso é de 98 kg. (Acima desse limite, consultar a escola sobre o seu peso).
- Não se deve saltar resfriado, gripado, com as vias aéreas obstruídas, ou se praticou mergulho nas 48 horas anteriores ao salto.

- Qualquer condição física adversa, como problemas cardíacos, respiratórios, ortopédicos, de labirinto, convulsões, desmaios, ou de qualquer natureza que possa vir a restringir ou até impedir a pessoa de realizar um salto de paraquedas, deverá ser avaliado por um médico antecipadamente.

- Vestir roupas esportivas e confortáveis, e tênis para o salto.

- O paraquedismo é uma atividade física, portanto, se alimente normalmente e evite bebidas alcoólicas antes do salto.

*Programe-se para passar o dia todo em Boituva*


O paraquedismo é um esporte que depende da natureza e de vários outros fatores dos quais não temos controle, entre eles a meteorologia, portanto pedem a colaboração e compressão de todos que iram saltar no dia.

Descansar bem na noite anterior ao salto, levar um documento de identidade original, alimentar-se normalmente, e é claro se DIVERTIR!

Nessa época do ano como temos muita chuva e isso pode acabar com a sua aventura, programe-se!



E é claro que a Ana Paula não podia perder essa!


Procure um lugar bacana e corra o risco!

Vale a pena.

Até logo,
Um Beijo
Afinal Turismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o paraquedismo é um dos melhores esportes que existe! Para complementar o post, segue um infográfico com mais informações desse belo esporte.

http://www.paraquedismoskycompany.com.br/infografico-paraquedismo.asp