terça-feira, 17 de julho de 2012

Jardim Keukenhof - MARAVILHOSO !

Por Helena Ruano



Também conhecida como Jardim da Europa, está situada na cidadezinha de Lisse, na Holanda, bem perto de Amsterdam. Se você admira e é fascinado por flores lá é o lugar certo, milhares de flores são plantados anualmente desde 1949 quando foi criada pelo prefeito de Lisse. É considerado o maior jardim do mundo. Entre elas há narcisos, jacintos, íris e principalmente tulipas, são mais de 4,5 milhões de tulipas com mais de 100 espécies diferentes. O jardim tem 32 hectares e 2,5 de arvores.


Seu objetivo era ter uma exposição de flores onde floricultores de todo o pais e da Europa poderiam mostrar seus híbridos e ajudar a indústria de exportação Holandesa que é o maior do mundo.
Em Keukenhof existe uma área chamada “Hall da fama”, ela homenageia personalidades mundiais com pequenas plantações de tulipas levando seus nomes. Entre elas até em nome de Ronaldo, Pato Donald, tulipas em nome do famoso grupo musical The Cure, Pink Floyd, entre outros.

Vários pavilhões estão espalhados pelos jardins, um mais belo que o outro.
O jardim é cercado de inúmeras lojinhas, para aquelas compras de lembrancinhas, além de arranjos, lagos maravilhosos, tulipas, e também restaurantes. Nos finais de semana uma orquestra maravilhosa prestigia os visitantes com um repertorio variado de musicas para todos os gostos.

O parque encanta pessoas de todas as idades e é bem recomendado, podendo até alugar bicicletas para passeios dentro do parque e até passeio a barcos. Por temporada ele recebe cerca de 800 mil pessoas. É de uma exuberância, e as suas cores que contrastam entre si, faz deste parque o mais fotografado do mundo.
Separar umas horinhas do seu dia é necessário, para visitar o parque vai uma media de 4, 5 horas com direito a parada para um lanchinho.

Para chegar lá, a auto estrada é uma das principais estradas da rota de Keukenhof é muito bem indicada, há também ônibus que saem das cidades de Haia e Leiden, em Leiden na estação central temos trem que opera todos os dias.
O parque fica aberto anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, horário de funcionamento: 8:30 ás 19:30.
Existem valores a serem cobrados para a entrada no parque, Veja mais informações: www.keukenhof.nl
Até logo,
Um Beijo!
Equipe Afinal.

Nenhum comentário: