terça-feira, 10 de julho de 2012

Passeio de Balão em Orlando!

Por Helena Ruano




Não muito distante de outras práticas de esportes aéreos o balonismo não podia ser diferente... existe há mais de 2 mil anos e o primeiro a realizar experimentos com balões foi o Padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão conhecido como “Padre voador”.


No ano de 1709 o padre com apenas 23 anos apresentou pela primeira vez á Corte do Rei D. João V. de Portugal um balão que subiu cerca de quatro metros, porem incendiou.

Na sua segunda tentativa os guardas o destruíram com medo que o padre provocasse outro acidente. Ele foi acusado de feitiçaria e foi perseguido e sua experiência foi ignorada.

Em junho de 1783 foi realmente documentado um balão capaz de transportar pessoas, pelos irmãos franceses que chegou a atingir cerco de 2 mil metros de altura. Dias depois foi realizado um novo voo com o primeiro balão a gás, através de um professor francês voando duas horas e meio a 250 metros de altura e cada vez subiu mais...

E desde então foram modernizando cada vez mais essa pratica até chegarmos aos dias de hoje.

Vamos falar sobre esse passeio maravilhoso que cá entre nós deve dar um pouquinho de medo, porém inesquecível e incrível.

O Orlando Balloon Rides torna possível que suas fantasias virem realidade voando sobre Orlando ao nascer do sol, uma experiência única.

As pessoas se reúnem pelo menos 1 hora antes do nascer do sol no local de lançamento e já no ar o piloto informa os locais visitados na área de Orlando, o voo dura cerca de 1 hora. SENSACIONAL!






E como não podemos e não devemos deixar de falar sobre sua segurança, os pilotos são sempre muito profissionais com certificados e todo e qualquer lugar que faz esse tipo de pratica deve te passar segurança.
Os balões devem ser seguros e devem ter equipamentos seguros também.


Vamos levar em conta que estamos tratando de uma pratica aérea, porém o clima é um fator imprescindível, portanto caso o tempo estiver ruim, os balões não sobem!



E a parte que todos querem saber é o preço!

Descrição
Período

Preço Adulto
Preço CHD
Orlando Balloon Rides
01/06/2012 até 31/12/2012
US$
170,00
-

Os preços são cobrados por pessoa em dólar e uma criança de 04 á 10 anos voa grátis com um adulto pagante.

Lembrando que existem também passeios aqui no Brasil. Para você que ficou uma uma vontade e não pode ir até Orlando fica a dica! 


Até a próxima,
Um beijo,

Afinal Turismo. 



Nenhum comentário: