segunda-feira, 2 de julho de 2012

PRA QUEM ACHA QUE CROCHÊ É COISA DE VOVÓ...


Por Bia Parra




Esta semana compartilhei um link no FB e muita gente me pediu mais informações...como são nossos leitores que comandam nossas pautas, resolvi e atrás... vejam e se deslumbrem!!!!

Em tempo das finais dos jogos da Libertadores um novo destino desponta em alta...o Japão!!! Afinal um dos times mais populares do Brasil, o Corinthians (VAI CORINTHIA!!! Todo mundo só ouve e fala isso)  está a um jogo de carimbar o passaporte para a maior distância que sua fanática torcida já foi!!!

Assim, para quem vai com seus pimpolhos, e tenho certeza que se o Corinthians for campeão vão muitos... mais uma dica de passeio com os rebentos...um parque feito de crochê.!!!

Lembram das toalhinhas de pão, bordados de toalhas de mão, além de blusas e casaquetos super em alta recentemente no mundo da moda...nas mãos da artista plástica japonesa Toshiko Horiuchi virou o primeiro parque infantil de crochê do mundo, localizado no Hakone Open-Air Museum, na cidade de Sapporo, no Japão. Sapporo fica na ilha de Hokkaido, bem ao norte de Tóquio, aproximadamente 90 minutos de voo.

Horiuchi trabalha com o material desde o início dos anos 70, mas a ideia do parque surgiu quando ela se deparou exatamente com a reação de crianças diante as suas obras, em meados de 2007. Seu trabalho estava exposto no museu e as crianças se “apropriaram” da obra num verdadeiro processo investigativo, divertido e tátil, não deu outra... a artista decidiu utilizar cores brilhantes e design mais lúdico para a composição das obras e, junto com uma equipe de arquitetos e engenheiros, deu início a montagem do parque.

Foram aproximadamente 3 anos, com 10 horas de trabalho diárias, para a concretização do projeto. Ficou maravilhoso!! Uma profusão de cores que enlouquece o mundo infantil e encanta os adultos.




Mas vá preparado para conhecer o restante do museu que é maravilhoso e tem várias exposições 
incríveis com curadoria impecável.




Toshiko Macadam Horiuchi é uma das  principais artistas do Japão, de fibra, em seu trabalho utiliza técnicas de tricô ou crochê, é incrível!!! Eu adoro!! Vive atualmente no Canadá e sua especialidade mais recente é criar grandes ambientes interativos têxteis que funcionam tanto como explorações imaginativas e vibrante de cor e forma, como  ambientes de jogos emocionantes.


Então fica a dica...há muitos motivos para visitar o Japão...esta visita é imperdível!!!
Um beijo e ótima semana.

*Informações: http://hakone-oam.or.jp/english/


Nenhum comentário: