segunda-feira, 30 de julho de 2012

THE CRAFT STUDIO: O ESPAÇO DE MUITA DIVERSÃO PRA CRIANÇADA


Por Bia Parra



Eu tive a sorte de ter uma avó que fazia tricô com perfeição. Nas minhas longas temporadas de inverno na fazenda, de noite naquele frio cortante de bera de serra ela me ensinava a arte de fazer sapatinhos e casaquetos para bebês...eu adorava ainda que minha habilidade fosse somente mediana.

Depois me aventurei ao ponto cruz. Minha Mãe dava show e de verdade tentou me ensinar...mas novamente minha falta de habilidade falou mais alto...porém hoje vejo o saldo positivo...sei pregar botões, colchetes e afins, também sei marcar barras, fazer pequenos alinhavos, alguns concertos e também diminuição de alças de blusinhas que sempre ficam grandes em mim....ou seja, me sinto privilegiada de poder me virar quando o assunto não precisa exatamente de uma profissional da costura.

Com a vida corrida de hoje, as muitas opções de brinquedos eletrônicos, a concorrência da internet, TV e várias outras atrações mirabolantes, a arte da costura ensinada por várias gerações, foi deixada para trás... e portanto uma simples troca de botão pode parecer algo muito aterrorizante!!!

Por isso adoramos a dica que vamos dar agora!!!

Em julho, a Duda (7 anos) filha da Ana, foi fazer um curso com sua prima num atelier muito bacana no bairro de Higienópolis, O The Craft Studio.

O lugar é um espaço de arte, diversão e criatividade. As oficinas não são apenas de costura, mas esta foi a que achei mais bacana, até por conta da função primordial na vida adulta. Mas é possível fazer pintura, brinquedo e álbuns de scrapbook para aguçar a criatividade, habilidade e fantasia tanto de adultos quanto das crianças em  meio a botões, linhas, fitas, laçarotes, papéis coloridos e tecidos. Os adultos confeccionam chaveiros, montam móbiles de cupcake ou customizam uma ecobag e as crianças se divertem, dando vida a um monstrinho, costurando uma boneca, transformando um pé de meia em um lindo boneco, ou criando sua capa e coroa de rei....tudo muito legal!!!

Para adultos que não tiveram a mesma sorte de ter Mãe e Avós tão habilidosas o Studio oferece oficinas acompanhadas por educadores artísticos que darão aos participantes uma demonstração da técnica, dos equipamentos e dos materiais a serem utilizados. A partir daí, os participantes começarão seus próprios projetos, sempre com o apoio do educador para guiá-los e orientá-los no que for necessário, sem, contudo, interferir no trabalho. A lista de opções é bem grande, tem scrapbook, patchwork, patch-art, pátina, decoupage entre várias ouras alternativas... O Studio possui equipamentos para facilitar o corte e a modelagem de diferentes materiais.

Eles tem uma linha muito bacana de “Quentinha de idéias”. Este produto foi desenvolvida para resgatar técnicas artesanais e entreter crianças e adultos com brincadeiras alegres, divertidas, variadas e muitas vezes deixadas de lado nos dias de hoje tão agitado e imediatista.

Para que cada atividade proposta seja aproveitada intensamente e a brincadeira fique ainda mais divertida, toda Quentinha vem acompanhada de um manual de instruções contando um pouquinho da técnica artística a ser utilizada, descrevendo o material que vem na caixinha e algumas dicas do estúdio.

Enfim, um lugar super bacana que merece uma visita especial.

Um beijo e ótima semana.

*CONTATO
THE CRAFT STUDIO
T.:  55 11 2389 3438 //  55 11 3159 4622    
RUA MINAS GERAIS 153 - SÃO PAULO
www.thecraftstudio.com.br


Nenhum comentário: