quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ROTA DO BLUES E OS RONCOS DAS HARLEY DAVIDSONS... PURA ADRENALINA!!!


Por Bia Parra



Sempre recebemos vistas super interessantes aqui na Afinal com várias propostas bacanérrimas de roteiros, novos hotéis, novos destinos ou velhos destinos com novos olhares e experiências... o mundo está em constante movimento, não é?!

Assim, recebemos este roteiro que achei tão bacanérrimo que não poderia deixar de dividi-lo com vocês, pois acho que é uma aventura que está no imaginário, e na vontade real, de todo mundo que ama música, velocidade e muito estilo.

ROTA DO BLUES NO SUL DOS ESTADOS UNIDOS

A AVENTURA

Uma aventura musical com os sons das Harley Davidson e o melhor do rock americano, blues, jazz e folk. O ritmo desta viagem é quente e empolgante embalado no som do motor de sua Harley Davidson para seguir os passos dos maiores nomes da típica música americana, como Johnny Cash e Elvis Presley.


O ROTEIRO
29/09/12 Saída do Brasil – Embarque rumo aos Estados Unidos.

30/09/12 Atlanta – Chegada em Atlanta! Transporte ao hotel e tarde livre.

01/10/12 Atlanta – Great Smoky Mountains (380 Km) – Enfim, chegou a hora de pilotar as motos! Pela manhã retiramos nossas motos e partimos para a estrada! Saímos de Atlanta, no Estado da Geórgia e entramos no Tennessee, em direção à Floresta de Chattanooga. Este é o caminho que nos leva ao Parque Nacional Great Smoky Mountains. Pela Route 129 enfrentamos o dragão! Ou pelo menos sua cauda, no trecho conhecido como Tail of the Dragon (Cauda do Dragão), que promete 318 curvas em 11 milhas!Este percurso tem pontos de parada em que pode se visualizar belos lagos e vales ao longo do Parque. Considerada por motociclistas uma das melhores estradas dos EUA para pilotar, ela não ganhou tanta fama quanto a Route 66, mas tornou-se ponto de encontro de motociclistas de todo o mundo.

02/10/12 Great Smoky Mountains – Nashville (430 Km) – Saímos da área do Great Smoky Mountains, em direção a Chattanooga. Então vamos visitar o velho Jack! Em Lynchburg está uma das destilarias mais famosas do mundo, do uísque Jack Daniel’s,A fórmula é composta de milho, centeio, malte de cevada e água isenta de ferro. O cuidadoso processo de elaboração, destilação e amadurecimento, aliado ao clima do Tennessee, que apresenta grandes diferenças de temperatura entre inverno e verão, garante uma grande interação entre o uísque e o barril, conferindo ao Jack Daniel’s sabor e cor mais amadeirados. Então seguiremos à Nashville, o berço da música country!

03/10/12 Nashville - Aproveite para conhecer melhor Nashville, um importante centro da indústria discográfica, concentrando as sedes de grandes gravadoras e dos mais famosos festivais de música country. Você poderá visitar o Country Music Hall of Fame, um museu dedicado a preservar a história e as tradições da música country. Há exposições em dois andares deste incrível prédio que na visão aérea tem a forma de uma Clave de Fá. O Studio B foi o ponto de partida de mais músicas de sucesso que qualquer outro estúdio nos EUA. Por ali passaram Roy Orbison, Dolly Parton e os Everly Brothers. Você pode até sentar no piano que Elvis usou em muitas de suas faixas! Esta noite uma boa pedida é ir para a cidade e escutar os sons da Country Music saindo dos inúmeros bares que tocam música ao vivo!

04/10/12 Nashville – Memphis (400 Km) – Partiremos de Nashville, “capital do country” pela Hwy 40, depois a Hwy 45 em direção de Shiloh National Military Park. Este Parque Militar celebra uma das mais cruciais batalhas da Guerra Civil Americana, onde mais de 20 mil homens foram mortos! Este conflito foi um dos elementos definidores de como os Estados Unidos são; consolidou a visão política e cultural que conhecemos hoje deste país. Então pilotamos cerca de 10 milhas até o cemitério com milhares de soldados desconhecidos. Depois seguimos 110 milhas pela Hwy 64 e voltamos para Hwy 40 até Memphis, terra do Elvis Presley.

05/10/12 Memphis – Em Memphis está a antológica casa de Elvis Presley: Graceland. Láestão os quartos temáticos como o de selva, outro com piscina e um específico para música. O Jardim de meditação era um dos cantos favoritos do Rei. Também se mantiveram as coleções de carros, aviões e outras exposições. Apesar da forte presença de seu astro maior, a cidade não é limitada a isto apenas. Há também outros grandes da música! O Studio Sun, além do primeiro microfone que Elvis usou, foi onde lançou a carreira de Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Roy Orbison, Carl Perkins e muitos outros. A loja Super Cycle, uma loja que vende Harleys customizadas, acessórios e colecionáveis está na Bellevue Blvd e a Schawab onde você pode aproveitar a parada para comprar artigos de vodu! Enquanto a Beale Street é o lugar para escutar o melhor do blues.

06/10/12 Memphis – Vicksburg (390 Km) – Hoje nos despedimos da intrigante Memphis. Após cerca de 100 Km chegamos no Museu Delta Blues, a entrada é gratuita e trata-se de uma ampla biblioteca musical e local de pesquisa. Estamos nas planícies do Delta do Rio Mississippi, pela Hwy 61, conhecida como Blues Trail. Este nome dado ao percurso resume o espírito desta região e desta aventura!  É um percurso tranquilo e em harmonia com a região. Seguimos ao sul em direção a Vicksburg, no estado do Mississippi. Uma atração interessante na cidade de Vicksburg é o Parque Nacional Militar, uma extensa área que preserva equipamentos militares do passado e também marco histórico da Guerra Civil Americana. Para a noite uma boa opção é o Blue Room, que já apresentou Ray Charles e BB King!

07/10/12 Vicksburg – New Orleans (362 Km) – Saímos de Vicksburg, e seguimos ao sul, para Natchez, passando por antigas trilhas de índios e pioneiros. Uma pequena cidade que parece ter parado no tempo. Seu farto cenário gastronômico oferece todo o sabor da tradicional cozinha sulista, hambúrgueres suculentos e o típico churrasco norte-americano. Vamos dar uma volta pelo centro e conhecer as lojas que oferecem desde antiguidades até jóias e roupas de grife. Depois voltamos à Hwy 61 e teremos outra chance de um pilotar por esta bela estrada. Passamos por Baton Rouge, a capital de Louisiana, para a Hwy 10 e em curta viagem nos levará à New Orleans, a cidade marcada pela miscigenação, de colonizadores franceses, espanhóis e britânicos; até escravos africanos e imigrantes caribenhos. Além de ser o local onde nasceu a famosa pimenta Tabasco, em 1868.

08/10/12 New Orleans – Estamos em New Orleans! Pela manhã devolveremos nossas motos, pois New Orleans não é uma cidade para pilotar, mas para caminhar por suas ruas e descobrir seus bairros. Excelente local para finalizar nossa jornada pelo extremo sul dos EUA. Explore uma das mais típicas cidades americanas, local de nascimento do ritmo conhecido como Jazz. Aproveite a tarde e noite para visitar o French Quarter, o bairro central da cidade caracterizado pela arquitetura colonial de inspiração francesa e espanhola marcado pela exuberância das suas varandas em ferro forjado e pela intensidade da vida noturna. Esta área e outras de New Orleans sofreram enormemente como furacão Katrina em 2005, e seus moradores sentiram com grande impacto esta tragédia. Desde então há um doloroso processo de reconstrução, buscando a alegria que sempre povoou esta cidade mágica. Esta superação se dá diariamente e a cidade está de braços abertos aos viajantes de todo mundo! Após o lado francês da cidade, há o Garden District, onde se encontra a mais bem preservada coleção de históricas mansões sulistas que datam da era próspera e opulenta de New Orleans no século 19. Ainda tem a histórica Praça Jackson e à frente a Catedral de Saint Louis.A noite é hora de retornar ao French Quarter, pois a noite fervilha com os inúmeros bares com música ao vivo e até com músicos pelas esquinas do bairro.

09/10/12 New Orleans – Curtiremos os últimos momentos desta viagem única pela música e pelas tradições sulistas dos EUA. Há diversas opções de atividades, como uma excursão (opcional) aos pântanos da Louisiana para conhecer o interior do Estado e da cultura Creole.

10/10/12 New Orleans / embarque – Chegamos ao fim de uma incrível aventura! Hora de arrumar as malas e preparar para voltar para casa.

O PACOTE INCLUI: Passagem aérea até Atlanta, Passagem aérea desde New Orleans, 10 noites de hospedagem conforme roteiro, 07 diárias de moto da categoria escolhida, Km livre, Capacetes, Bolsas laterais, Traslados em Atlanta, Líder de moto, Veículo de apoio e Seguro viagem.

O QUE NÃO INCLUI: Taxas aeroportuárias (aprox. USD 98), Proteção da moto (total USD 168),Taxa de devolução (USD 250), Entrada nos parques nacionais, Combustível da moto, Refeições e Gorjetas.

FIQUE SABENDO
Pré-requisitos
Todos os pilotos devem ter mais de 21 anos e carteira de habilitação válida.
Segurança
Todos os participantes devem utilizar roupas e equipamentos que garantam a sua proteção em caso de algum incidente.
Motos
Indique duas motos de sua preferência (recomendamos modelos com pára-brisas). A empresa irá reservar a que for de sua escolha, contudo situações inesperadas podem acontecer e neste caso eles oferecem um modelo similar ou superior.
Regras de conduta
Lembre-se que enquanto estiver em viagem estará também representando seu país, portanto total respeito às leis, regras locais e do grupo (básico né!!!)Qualquer comportamento fora das normas de conduta implicará no desligamento do grupo e retorno imediato ao Brasil (mico total, ninguém quer bater lá e voltar né!!)

Bom, eu fiquei encantada... adoro música e poder conhecer todos estes lugares incríveis numa Harley, realmente é incrível!!!

Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: