segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TOUR DE BIKE - ROTAS DAS ADEGAS DO ALENTEJO!!!


Por Bia Parra



Após um final de semana lindo, totalmente inspirador com céu claro, sol brilhante e muito exercício ao ar livre, nada melhor que começar a semana falando de TOUR de BIKE, até porque já falamos muito aqui que hoje em dia não buscamos mais apenas viajar, mas estamos atrás principalmente de novas experiências...


Assim escolhemos um roteiro incrível para os amantes da vida ao ar livre... estamos propondo um Tour de bike no Alentejo, Portugal.

Os lugares a serem visitados são...  Lisboa, Estremoz, Arraiolos, Évora e Alentejo, com muito estilo e estrutura, é claro!!!



Vejam o roteiro...

Dia -1 Chegada em Lisboa e transfer para Estremoz (1h30m). Uma reunião preparativa do passeio e você pode descansar para manhã.

Dia -2 Oliveiras e Sobreiros – 21 km. Após um café da manhã reforçado, a meta é pegar a bike e sair para visitar uma adega com prova de vinhos. Esta adega está integrada numa propriedade lindíssima do século XVIII. Está previsto um piquenique no meio do dia... mais bucólico impossível...

Dia -3 A cidade de Estremoz e as vinhas – 17 km. Após um saboroso café da manhã a ordem é pedalar pelos campos sossegados do Alentejo. Visita à outra adega com prova de vinhos. Neste dia a tarde deve ser livre para visita a esta cidade.

Dia -4 Pedalando para Arraiolos – 23 km. Após o café da manhã é dia de pedalar para Arraiolos para conhecer uma loja com os famosos “Tapetes de Arraiolos”. Depois o bacana é seguir para mais uma propriedade do Alentejo e ver como se faz o famoso vinho alentejano com visita a adega com prova de vinhos e piquenique. Muito legal é a visita a uma coleção particular de carruagens e de atrelagens, do séc. XVIII séc. XIX e inícios do séc. XX.


Dia -5 Évora, patrimônio mundial (UNESCO) – 29 km. Este é um dia especial. Após o café da manhã é dia de pedalar para Évora para visitar a última adega deste programa (lógico que com prova de vinhos). A tarde também deve ser livre para conhecer esta encantadora cidade, Patrimônio da Humanidade.

Dia -6 Trilhos dos dólmenes e cromeleque – 32 km. Para o sexto dia é melhor caprichar na alimentação, pois de todos é o mai puxado, mas também já está todo mundo mais acostumado também, né?! Após o café, o destino é a rota dos monumentos pré-históricos situados nesta região do Alentejo, com mais de 10.000 anos de existência. Parada obrigatória para o piquenique a meio do dia e pedalar... pedalar... para descobrir cada pedacinho da região.


Dia -7 Dia de ir embora e deixar muita saudade... mas a certeza deter vivido tão intensamente Portugal, de uma forma tão única e exclusiva, imediatamente o confortará!!!!

Um beijo e ótima semana!!!

*Inspiração: Bon Voyage Turismo

Nenhum comentário: