sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GALERIA DO ROCK - GRANDE CENTRO COMERCIAL DA MÚSICA.

Por Helena Ruano


A Galeria do Rock está localizada em um famoso prédio no grande centro comercial de São Paulo na Rua 24 de Maio, 62 - Centro - São Paulo, próximo ao metro Republica, fundada em 1963 se chamava “Shopping Center Grandes Galerias”, abrigando salões de beleza, lojas de aparelhos eletrônicos, e somente no final da década de 70 as lojas de disco começaram a aparecer no local. Foi ai então que começou a ser muito frequentado por um publico que gostava de rock. 

Possui entre 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos produtos relacionados ao rock e outros estilos musicais.
Passou a partir dai a se chamar “Galeria do Rock”.

É um lugar muito respeitado pelos jovens, lá se pode encontrar aquele CD clássico que não se encontram em qualquer lugar, coleções de vinis, camisetas de bandas, acessórios. Há também estúdios de piercing e tatuagem, sedes de fã-clubes, diversas lojas dedicadas à cultura de rua, até salão de cabelereiro, oculistas e muito mais.

Sem contar que a galeria já foi visitada por algumas das bandas como Sepultura, Dream Theater, Paradise Lost e membros de bandas como Bruce Dickinson, Lily Allen e até Kurt Cobain.


Hip-Hop no subsolo, skate e produtos mais populares no térreo, rock no primeiro, segundo e terceiro andares e Silk Screen e estamparias em geral nos terceiros e quarto andares.
Ela foi uma das locações de gravações em novelas como a “Tempos Modernos” da Rede Globo que causou um aumento no fluxo segundo os lojistas.

Enfim, é garantia de muita admiração e diversão!

O prédio foi projetado pelo arquiteto Alfredo Mathias, chama atenção pelo seu formato, inspirado no Copan. Ele foi também responsável pelo projeto do Shopping Iguatemi, o primeiro shopping construído no Brasil e entre muitas outras obras realizadas no País.



Em média de 5 mil pessoas circulam diariamente por seus andares, acabou se tornando um dos símbolos de democracia cultural de São Paulo, onde tribos diferentes convivem de forma pacifica, contribuindo para a quebra de preconceitos.

Galeria do Rock

Rua 24 de Maio, 62 - Centro - São Paulo (Metrô República).
Horário:
De segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 17h
Grátis.


É com certeza uma parada para aqueles que nunca frequentaram e uma ótima dica para um final de semana.

Ficamos por aqui, um bom final de semana a todos e até segunda-feira.

Um Beijo,
Afinal Turismo. 

Nenhum comentário: