quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GRAVIDADE ZERO – ZERO G




Por Tatiana Sanches



Nos EUA há um programa diferente chamado Zero G (gravidade zero), que leva as pessoas para uma experiência diferente sem gravidade e com valores bem menos proibitivos que os voos espaciais existentes até então.


Você pode sentir a mesma sensação de uma astronauta sem ter que ir para o espaço, livre da gravidade terrestre, graças a manobras feitas por um avião especialmente projetado para isso, não há poltronas e as paredes são acolchoadas e pode apostar é uma aventura única. Essas manobras serão feitas em média a 20.000 pés de altitude.




Serão feitas cerca de 10 manobras (parábolas) que farão com que seu corpo anule o peso e suas pernas se desprendam do chão e chegará o momento em que estará por completo levitando.








Os locais e datas são pré-programados, portanto é necessário entrar com a empresa responsável para agendar com antecedência (www.gozerog.com).





A duração do passeio é de aproximadamente 25 minutos e apesar do valor ser bem mais em conta que os voos espaciais o valor ainda sim é bem salgado, mas não considero injusto se analisarmos o custo de uma aventura dessa, cerca de R$ 25.000,00 por pessoa.





Para descrever mais ou menos a sensação podemos comparar ao movimento de uma montanha russa e a sensação de gravidade é idêntica à queda livre do paraquedismo.




Com certeza uma aventura única.

Aproveitem, um ótimo feriado e até semana que vem!!!

Nenhum comentário: