segunda-feira, 17 de setembro de 2012

KIAROA ECO LUXURY RESORT, MUITO MAIS QUE UM HOTEL... UMA HISTÓRIA DE AMOR


Por Bia Parra



Dia destes fui a um delicioso café da manhã na L’Occitane do jardins organizado por minha querida amiga Deusa da Designer Tours e Sandra Lopes (esposa de Ferruccio Bonazzi) proprietários do Kiaroa.

O lugar é divino e todo mundo já sabe disso, mas na verdade fiquei ainda mais encantada com a história da construção do hotel, seus significados, suas peculiaridades, enfim sabem aquelas coisas que só conhecemos com os donos da casa... então!!

O nome foi inspirado em  uma pérola negra natural da Polinésia. Achei romântico e bem adequado ao ambiente de pura beleza.

Sua história se confunde com a do desenvolvimento da Península de Maraú onde havia apenas uma aldeia indígena, por volta de 1705. Parte daí a lenda mais bonita da região em que  a Península de Maraú há muitos anos era povoada por várias tribos indígenas.  A índia Saquaíra, que pertencia a uma das tribos, era prometida para Maraú, da tribo vizinha. No entanto, Camamu, de uma tribo mais distante, tinha o hábito de percorrer as tribos da região e se apaixonou por Saquaíra. Desrespeitando a promessa de amor entre Maraú e a bela índia, Camamu roubou Saquaíra em sua canoa.

Quando soube Maraú ficou desesperado e fez um pedido a Tupã, manifestação de um Deus, para descobrir onde estava sua amada e embelezar o local para que Saquaíra voltasse. Como por milagre, para onde Maraú apontava crescia um morro ou nascia uma lagoa, que lhe dava visibilidade e um caminho para alcançar Saquaíra.

Mas a índia nunca voltou e antes morrer Maraú pediu ao Deus Tupã que todos os casais que se conhecessem e viajassem para o local onde viveu com sua amada não se separassem jamais. O Kiaroa Eco-Luxury Resort foi construído exatamente no local onde Tupã derramou suas glórias... o máximo né...puro romance, o lugar de fato é tudo de bom!!!

O que adoramos no Kiaroa é a natureza preservada, as praias desertas, grutas, lagoas e ilhas com a natureza intacta, silêncio e privacidade. As acomodações fantásticas  e um atendimento beeem personalizado fazem sucesso, ideal para os casais apaixonados.

Destino mais que certo para quem quer celebrar o amor...

Um beijo e ótima semana!!!

KIAROA
Barra Grande - Península de Maraú
Bahia - Brasil
55 71 3272-1320
55 73 32586213
http://www.kiaroa.com.br


Nenhum comentário: