sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O LUXO DO PLAZA ATHÉNÉE, UM ÍCONE DE PARIS

Por Bia Parra



Um dos hotéis mais sofisticados de Paris se chama Plaza Athénée.

Em um dos endereços mais cobiçados de Paris, o hotel é único, lindo e cheio de história.

Na rue de Montaigne (onde tem as mais cobiçadas boutiques do mundo), o reluzente palacete se destaca por sua beleza e imponência e palco de muitas histórias de luxo e poder. Estrelas que vão desde Marlene Dietrich a Michael Schumacher já foram vistas desfilando pelo seu impecável lobby.  Ou ainda, imaginem dividir o mesmo elevador (dourado) com Johnny Depp ou Natalie Portman... fala sério.!!! 

O hotel prima pela sofisticação e bom gosto em seus aposentos tão ricamente decorados, tafetás, veludos e sedas são vistos em muitos detalhes... puro luxo!!!! Mimos como menu de travesseiros (adoro isso), engraxar sapatos e exímios concierges, capazes de organizar experiências verdadeiramente parisienses estão presentes neste que é um dos grandes palácios de Paris.

Ano que vem será o centenário de puro glamour do Plaza Athénée e isso é motivo de muita comemoração. Recentemente foi condecorado pelo governo francês com a distinção Palace, privilégio de apenas oito hotéis na França.

De fato é uma grande experiência ficar neste ícone. Não apenas por sua sofisticação e status, mas principalmente por sua historia.  Saber que o palacete foi muito frequentado por celbs como Christian Dior por conta de seu ateliê na frente do hotel desde 1947, é único.  Não é por acaso que o Spa atual é da Dior, maravilhoso, momento desfrute de luxo total!!!

Agora para quem só quer ter um gostinho desta “viagem no tempo em primeira classe” a dica é curtir um almoço incrível nas mesinhas no Galerie des Gobelins e seus lindo janelões voltados para o pátio interno, local de uma deliciosa pista de patinação no gelo que deixa qualquer um louquinho, adulto ou criança, que por sinal tem tratamento especial no hotel!!! Papais de plantão, podem levar seus rebentos porque o Athénée oferece menu especial, bicicletas e muitos outros mimos....

Outras opções para banquetes também encantam os privilegiados frequentadores, como o divino bistrô Le Relais, o Le Cour Jardin (ao ar livre... no verão é o point) tudo sob a batuta do renomado Alain Ducasse, que ainda assina o estrelado Alain Ducasse au Plaza Athénée (tês estrela Michelin).

Agora, se o negócio é badalar, o bar é o hotspot. Mega descolado o lugar prima pela frequência de gente linda, na semana de moda vira o point necessário num misto de descontração beeem sofisticada....
Então é isso, seja qual for o proposito, se hospedar como astro, passar alguns momentos no restô, se jogar no Spa Dior, curtir uma música bacanérrima, não importa, o Plaza Athénée é o lugar de muito charme e história, vele o investimento!!!


Um beijo e ótimo final de semana!!!


Nenhum comentário: