sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PERU E EQUADOR, UMA COMBINAÇÃO MAIS QUE PERFEITA PARA SUA PROXIMA VIAGEM!!!

Por Bia Parra



Recebemos uma opção super bacana de nossos amigos da Sul Hotels e achamos bem pertinente dividir com vocês. 

Muita gente quer um roteiro inspirador e às vezes não querem muito tempo de voo, até porque cansa tanto que nem sempre estamos com toda esta disposição né?!

Por isso achamos que essa combinação de Peru com Equador é mega legal!!!  

Os destinos têm tudo de bacana, forte apelo natural e cultural e dentro de uma logística inteligente, precisa de mais o que, né?!


O Equador é um país que, apesar de não ser muito grande, é extremamente diversificado: ilhas, praias, Amazônia, bosque nublado, vulcões e cidades históricas.

Para nós brasileiros existem 3 coisas imperdíveis: o arquipélago de Galápagos com sua fauna marinha incomparável.


A capital Quito, que tem o maior e mais bem preservado centro histórico do nosso continente, ótima gastronomia e uma cultura vibrante; e a região dos vulcões, que impressiona pelo tamanho, pela altitude e pela cultura super preservada, com destaque ao vulcão Cotopaxi, o mais sagrado do país, e que está a 1 hora e meia de carro de Quito.



Já o Peru tem também uma boa variedade de destinos e interesses específicos, que começam pela sua capital, Lima, mundialmente reconhecida por sua gastronomia, mas que vão muito além: o Vale Sagrado dos Incas, que também inclui as regiões de Cuzco e Machu Picchu, é o seu maior tesouro. Desvendar alguns dos mistérios da civilização Inca, seus templos sagrados, suas capitais (Cuzco e Quito), suas crenças e costumes.

Nossa recomendação é começar a viagem pelo Vale Sagrado (que está 800 metros abaixo de Cuzco), seguir para Machu Picchu e terminar em Cuzco.







Outra região que consideramos imperdível no país é o Lago Titicaca, que é o lago navegável mais alto do mundo (cerca de 4.000 msnm), divide o Peru da Bolívia e guarda tradições milenares e super pitorescas da cultura andina.

Como ainda não existem voos diretos do Brasil para o Equador e a melhor conexão é via Lima, recomendamos muito fazer uma viagem que inclua os 2 países. Achamos que uma semana em cada um é o suficiente para uma viagem sem correria, onde você poderá conhecer as principais características de cada lugar.

A SUL Hotels, super referência em America do Sul, alinhadíssima com a Afinal, indica os seguintes hotéis (e nós concordamos plenamente: 

EQUADOR:


Ilhas Galápagos – Yacht La Pinta







Ilha de Santa Cruz, Galápagos – Finch Bay Eco Hotel


Quito - Casa Gangotena



Cotopaxi – Hacienda San Agustina de Callo



PERU

Vale Sagrado – Mountain Lodges of Peru










Urubamba, Vale Sagrado – Sol y Luna Lodge & Spa


Um beijo e ótimo final de semana!!!


*Ispiração: SUL Hotels
www.sulhotels.com.br


Nenhum comentário: