quarta-feira, 19 de setembro de 2012

POR QUE IR PARA A ETNIA?


Por Bia Parra



Porque, definitivamente, a Etnia é o lugar mais bacana de Trancoso.
Neste último final de semana fui a Trancoso com minha família a convite de meu querido amigo André, um dos donos da Pousada Etnia e me encantei.

O lugar é fantástico!!!

São oito chalés que nos remetem a vários lugares do mundo, ou seja, dentro de uma mesma pousada é possível fazer várias viagens... tudo rigorosamente cuidado pelo Conrado, sócio do André e seu mega bom gosto Italiano apuradíssimo!!!

O deck de madeira na piscina integrado ao lounge é um convite ao total desfrute do jeito que a gente gosta, muito conforto, muita beleza e pura sofisticação dentro de uma mata que nos envolve de um verde tão lindo, de uma naturez tão generosa que de cara nos encanta. A vontade é de nunca mais ir embora.


O café da manha é oferecido na beira da piscina já anunciando o dia incrível que teremos pela frente. Cheio de delicias regionais com pitadas europeias... simplesmente perfeito!!

Para aqueles que estão precisando apenas se jogar essas é a hora, se jogue em uma espreguiçadeira com uma boa leitura e pronto, os pássaros embalarão seu descanso.

Já para aqueles aventureiros e esportistas cuja forma de desanuviar é gastando energia, a Flávia,concierge super querida, pode dar todas as opções infindáveis de atividades ao ar livre. Ela é um show, super competente!!

A Pousada tem um posicionamento incrível, fica apenas a 200 m do Quadrado. Achamos perfeito porque na alta temporada estamos ao lado sem estar na muvuca, vou dizer prefiro assim!!!

Para o pessoal "pé na areia" a segunda Pousada Etnia Clube de Mar, recentemente inaugurada, é a melhor opção. Fica na parte mais charmosa e exclusiva da Praia. A proposta é outra mas absolutamente com mesmo cuidado e conforto. São 5 casas decoradas com o conhecido bom gosto do Conrado (quero levá-lo pra dar um repaginada na minha casa) o barato é ficar jogado nas deliciosas espreguiçadeiras com os amigos ou com a família no melhor estilo “estou veraneando em minha casa em Trancoso”... esta é a ideia.

A estrutura é completa. Suíte, sala e cozinha. Para famílias há uma casa maior com duas suítes e também a possibilidade de colocar um berço. Meus filhos elegeram o Clube de Mar como o "nosso cantinho", sim porque hospedes em uma, podem usufruir a estrutura da outra.

Conforto, eficiência e muita beleza juntos, tudo isso super bem apoiado por um bar com um pessoal muito competente nos servindo o tempo todo, queridos Jonas e Assis que o digam, foram incansáveis.

Importante é alinhar as expectativas... para quem quer principalmente praia, o ideal é a Clube de Mar. Pela estrada de asfalto fica a aproximadamente 2,5km do Quadrado. Há taxi para ser pedido ou quando chegar a Porto Seguro um carro pode ser alugado, assim fica mais fácil circular pelas praias mais distantes.

Já para casais ou pessoas que curtam ficar na piscina, uma noite um pouco mais agitada e ficar a pé, a melhor opção é a Etnia mesmo porque é mais central. Não fica longe da praia não, íamos todos os dias andando, aproximadamente 25 minutos, super gostoso e bom pra queimar o bolinho de tapioca do café da manha. 

De verdade amamos, foi uma experiência maravilhosa. André, Conrado e toda a equipe nos mimaram todo o tempo, esta é a forma que eles têm de receber seus hospedes sempre, o que faz toda a diferença. Eles são especialistas em surpreender, em cuidar, em dar total atenção a seus convidados, o que faz a Etnia ser especial, única mesmo!!!

Boas aventuras

Passeio de quadricíclo:  optamos por fazer um passeio de quadricíclo maravilhoso na praia de Itaquena. Super recomendamos. O passeio é delicioso. O Meio Kilo, nosso guia, nos acompanhou o tempo todo, o que nos deu bastante segurança. O serviço é bem bacana e os veículos são ótimos. Meus filhos amaram dirigir no meio de dunas e uma praia deserta maravilhosa, cheia de ondas, livre de sujeira e com muitas piscinas naturais..... muito show!!! 

Passeio de Caiaque: Para o dia seguinte o André nos sugeriu uma aventura no caiaque e lá fomos!! Querem saber... achamos um barato!!! Remamos por aproximadamente uma hora num riozinho cheio de curvas e obstáculos naturais, nada difícil e bem legal!!! No final abacaxis docíssimos nos aguardava, malhação com muiiiiiiita mordomia!!


Boa comida

Imbatíveis são as massas da Etnia com os segredos trazidos da Itália pelos sócios André e Conrado.

A Moqueca de Peixe com pirão do Clube de Mar tomando uma caipirinhas feita pelo Jonas... na beira da praia, vou confessar, comi mais de uma vez, talvez três ....

As pizzas do Maritaca são deliciosas, fininhas e saborosas, mas o melhor é a sobremesa, de escrever já estou com água na boca... a mistura de cocada mole preta e branca....a melhor que já comi.




O bolinho de aipim com camarão do Capim Santo.... divino!!


O clima descontraído e os aperitivos do Cacau são deliciosos!!!



Boas compras

Boutique da Etnia e sua seleção super refinada de tudo o que adoramos para praia. Atenção especial para as bolsas trançadas de várias cores e tamanhos, as túnicas de seda chic, chic, chic... E várias maxibijous super em alta.

A Marcenaria Trancoso é uma loja descoladérrima de decoração e coisas para casa. Me apaixonei (e trouxe, marido Edu é realmente sensacional) um jogo balls e pratos para saladas e risotos com desenhos de macacos, incríveis. A Roberta que nos atendeu é uma gaúcha trilegal, fofa mesmo, vale muito a pena a visita!!!


Dicas finais:

Em Trancoso não tem Banco 24 Horas. Todos os estabelecimentos aceitam cartões de Credito, mas muitos serviços só dinheiro vivo ou cheque (o que pelo menos nós paulistanos já nem mais sabemos como usar direito). Então vão prevenidos.

Fazer um planejamento de passeios com a Flávia assim que chegar é bem eficiente.

Meninas levem apenas rasteirinhas e havaianas, tudo o resto será supérfluo e desnecessário para caminhar no Quadrado. 

Enfim, foram quatro dias tão intensos, tão aproveitados, tão incríveis que precisava dividir com vocês. Queridos André e Conrado, eu, marido Edu, Pedro e Manu, queremos agradece-los pela deliciosa hospitalidade e o privilegio de desfrutar da companhia de vocês. Certamente foi uma grande experiência.
Esperamos nos encontrar em breve, podem contar com nosso retorno, pois encontramos o nosso paraíso para qualquer época do ano!!!Um beijo grande.

E para vocês, fica a dica, Etnia é o máximo!!!
Até amanhã.

Etnia Pousada Boutique 

Etnia Clube de Mar 


Nenhum comentário: