segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ATACAMA DE MOTO, UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!!!

Por Bia Parra



O Deserto do Atacama é um lugar único na face da terra! E o melhor jeito de conhecer é sobre uma moto. Este itinerário passa por imensos desertos de sal, gêiseres, piscinas termais, povos indígenas, etc. sempre acompanhado de paisagens de tirar o fôlego.

A Apex Travel (super conceituada operadora) oferece um roteiro super incrível que nós adoramos. São 5 dias de pura aventura com saídas prevista a partir de 2 motos.
Imaginem percorrer aquelas estradas lindas com o deserto como fundo, amanhecer nos Gêisers ou pilotar pelo Salar com a única preocupação, curtir e pilotar a sua moto!!!!

A operadora se encarrega de todo o resto, a própria locação da moto, equipamentos, combustível, hospedagem, alimentação, guia de moto e veículo de apoio, atravessando  o Deserto do Atacama em motos BMW, passando por antigas rotas mineradoras em contato com a natureza e interagindo com a cultura dos povos locais...incrível, né!?

O pacote Inclui

04 noites de hospedagem
Refeições: Café da manhã, Almoço, Lanche e Jantar
05 diárias de BMW G 650 GS com  Km livre, Luvas, Capacete,  Jaqueta, Combustível
Guia de moto, Veículo de apoio, Seguro viagem




Roteiro

San Pedro / Peine (230 km) | Saímos de San Pedro em direção ao Parque Nacional Los Flamencos, onde visitaremos o Valle de la Luna. Continuamos no Llano de la Paciência, por antiga rota usada pelos mineradores, em direção ao oásis de Tilomonte; onde almoçaremos a sombra de uma alforrabeira. Depois partimos para a cratera de meteorito de Monturaki, a segunda mais conservada do mundo. Viajamos em direção à Peine e paramos para o pôr do Sol na Laguna Blanca. Após um aperitivo e saborear o prato típico local, revisamos a rota do dia seguinte.

Peine / Socaire (250 km) | Saímos em direção à fronteira de Huaytiquina com a Argentina, fazendo um tour por Altiplano, entre lagos e vulcões com uma extensa variedade na fauna e flora. Nosso almoço será na salina de Águas Calientes. Seguimos a Socaire para hospedagem (no verão existe a possibilidade de dormirmos na a Reserva Nacional de Los Flamencos).

Socaire / Solor (200 km) | Seguimos pela Cordilheira dos Andes em direção a Talabre, por outra antiga rota de mineradores, pelas ruínas de Talabre Viejo. Almoçamos na Laguna de Cazas, na Reserva Nacional de Los Flamencos, com maravilhosa vista para a lagoa. Visitamos o povoado de Toconao, chamado também de Oásis Vergel, com seus exuberantes campos de cultivo e seguimos para o oásis de Solor. À noite faremos um churrasco!

Solor / Caspana (357 km) | Pegamos nossas motos e pilotamos ao Norte, pela Planície de la Paciênciae e a Cordilheira de Domeyko, o objetivo é chegar aos Petroglifos de Yerbas Buenas, uma área com hieróglifos milenares. Então, vamos à Chiu-Chiu: povoado está a igreja mais antiga do Chile. Após esta breve parada pilotamos até Caspana; uma cidadezinha simples de apenas 150 habitantes, que sobrevivem com terraços de cultivo. Esta noite dormiremos em um abrigo oferecido pela comunidade indígena do vilarejo.

Caspana / San Pedro (230 km) | Bem cedo seguimos em direção do Gêiser Del Tatio, terceiro campo geotérmico mais importante do mundo. Lá visitaremos suas fumarolas e abundante flora e fauna. Depois passamos por Machuca; uma pequeníssima aldeia de 15 habitantes e uma bela igreja, em direção do Parque Puritama. Esta é uma reserva natural privada onde faremos nosso almoço; depois de alimentados relaxaremos uma de suas piscinas termais.

San Pedro | Chegamos ao fim de nossa aventura! Foi uma incrível semana: pilotamos por trilhas mineradoras, conhecemos a cultura indígena, vivenciamos os milagres da natureza. É o momento de arrumar a mala e colocar na bagagem esta maravilhosa experiência pelo Deserto do Atacama. Traslado do hotel até o aeroporto de Calama (serviço opcional)

Informações importantes
Percurso: Estrada de terra em 90% da rota.
Condições: Pilotos devem ter mais de 21 anos, 2 anos de experiência em trail.
Limite: Mínimo de 02 e máximo de 6 motos.
Doctos: CNH e RG com menos de 10 anos de emissão ou passaporte válido.

De verdade, sou loca pelo Atacama, foi uma das melhores experiências da minha vida...de mais!!
Super recomendo!!!
Um beijo e ótima semana!!!

Apex Travel

Nenhum comentário: