quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Iberostar Grand Amazon - Uma maneira diferente de curtir a Amazônia






Por Tatiana Sanches


Quando pensamos em navegar pela Amazônia ainda pensamos nos barcos desconfortáveis, velhos e pequenos correto?

Estamos errados!!! Atualmente as aventuras pela selva podem ser realizadas em barcos  de luxo como o Iberostar Grand Amazon e com mordomias que nada deixam a desejar para um grande navio de luxo.
Existem dois itinerários: Um com duração de 3 noites (sexta a segunda) pelo Rio Solimões e outro de 4 noites (segunda a sexta) pelo Rio Negro. Para os que se animarem é possivem efetuar os dois roteiros somando 7 dias de passeio pelos dois Rios.





A embarcação tem 2,2 mil toneladas, possui 73 luxuosas cabines de 23 metros quadrados e duas suítes de 50 metros quadrados, distribuídas em 3 deques. Todas as cabines são externas e possuem varandas.  Possui ainda 2 restaurantes, 2 bares, 2 piscinas (adulto e infantil) e uma pequena academia.






Todos os passeios que se pode fazer em um roteiro de selva, porém estando hospedado em um cruzeiro luxuoso e exclusivo uma vez que comporta no máximo 150 pessoas.  Estamos falando de pescaria de piranhas, focagem noturna de jacarés, trilhas, visita à casa de família local, encontro das águas dos rios Negro e Solimões, visita a um lago cheio de vitórias-régias entre outras opções muito bacanas. O nascer do sol é um espetáculo bem como o por do sol e existem também passeios para apreciar o mesmo em embarcações menores e no meio do Rio.





Recomenda-se levar chapéus e ou bonés, pois o sol é muito intenso, assim como óculos escuros, protetor solar, calçados confortáveis para os passeios, calças para os homens pois no jantar é solicitado, repelente e recomenda-se por prevenção a vacina contra febre amarela.



Esse cruzeiro é sem duvida a maneira mais confortável de viver algumas experiências na Amazônia. Recomendamos chegar pelo menos 2 dias antes em Manaus para terem tempo de conhecer algumas atrações locais: o Palácio da Justiça, o Teatro Amazonas, Galeria Amazônica (artesanatos locais) entre outras opções de passeio muito interessantes.




Dica valiosa de passeio para os aventureiros que querem conhecer um pedaço da Amazônia, porém com conforto e estrutura.

Divirtam-se a até a próxima!!!

Nenhum comentário: