quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ROUTE 66 - Uma opção de aventura...


Por Tatiana Sanches



A Rota 66 foi iniciada em 1926 e a ideia era construir uma estrada que ligasse todo o país de Leste a Oeste para desenvolver algumas regiões, principalmente a Oeste. Começava em Chicago (Illinois), passando pelo Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona, terminando na California (Santa Mônica).



Em 1985 essa estrada deixou de fazer parte do sistema de estradas rápidas dos EUA que ligam Costa a Costa (US Highway System), porém sempre será considerada uma estrada historicamente, culturalmente muito importante e que movimenta muito o turismo durante seu percurso.





Dentre várias alternativas turísticas descobri uma empresa chamada Friends Adventure Group que juntam grupos de no mínimo 15 pessoas e montam pacotes de saídas pré definidas com locação de motos para fazerem o percurso da rota.



Os pacotes já incluem aéreo, hotel, seguro saúde, locação da moto, carro de apoio 24 horas, moto reserva, capacete para piloto e garupa, guia bilíngue em tempo integral, CD com fotos da viagem, jaqueta e camisetas personalizadas. Fica por conta do aventureiro as refeições, gasolina e pedágios.


Eles trabalham também com grupos para fazer a rota de carros conversíveis. E a aventura tem geralmente a duração de 14 noites.


Opções de motos: Road King Classic, Electra Glide Classic, Heritage Softail, BMW e Honda Goldwilng.
Opções de carro: Mustang ou similar da mesma categoria




Não é um passeio barato, porém vocês terão uma estrutura completa para não terem nenhum tipo de problema! O pagamento pode ser feito em 20% de entrada e saldo em 10X sem juros no Mastercard ou Diners e tem 3% para desconto à vista.

Segue abaixo o provável roteiro:




Divirtam-se com o post.
Um ótimo feriado e até Segunda!!!

Nenhum comentário: