quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CAVALGADAS, UMA FORMA INCRÍVEL DE CONHECER DIVERSOS DESTINOS!!!


Por Bia Parra



Todo mundo já conhece meu amor por fazenda né, fui criada em uma....

Assim, minhas lembranças mais deliciosas são nas nossas cavalgadas. Geralmente saíamos em comitiva de 30 e até 40 cavaleiros rumo à fazenda de amigos ou parentes para uma festa ou churrasco no destino final, era maravilhoso!!! 

Tinha “tocador de gaita” que ia embalando o tropel macio dos cavalos Mangalargas Marchadores que marchavam em ritmo constante, tinha parada em nascente de água, tinha roubada de fruta no pé... tudo em família, velhos, novos, tios, avós, moças, moços...todos juntos, muito gostoso!! 

Por isso fique super emocionada com um traveller que recebi  de nossa querida Teresa Perez em que falava exatamente desta experiência de poder viver, conhecer, “viajar”, nas mais diversas paisagens em cima de um cavalo. Posso dizer com toda sinceridade que é uma vivência única, principalmente em família, pois as descobertas são conjuntas e ao mesmo tempo. Para nós, acostumado em cidade grande é algo que te tira literalmente da sua vida, pois muda a referencia do seu olhar, vão por mim, é mágico!!!

E pode ser feito em vários lugares, vejam...

Tanzânia

O Singita Sabora está dentro dos limites do Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia, em meio à intocada savana africana. Em um safári a cavalo é possível testemunhar um dos maiores espetáculos da natureza: a grande migração de animais.



Chile
O explora Patagônia está localizado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, cercado por deslumbrantes paisagens. Ali, é possível desbravar cenários maravilhosos com os cavalos da propriedade, tratados e criados por adestradores profissionais.

Uruguai

Suntuosa estância localizada em uma área remota e exclusiva de José Ignacio, a poucos quilômetros de Punta del Este, no Uruguai. Além de explorar a área a cavalo, é possível cavalgar até a propriedade irmã, Playa Vik, situada na praia. O hotel também oferece aulas de polo.




Inglaterra
O hotel Coworth Park fica na célebre cidade de Ascot, na Inglaterra. Juntamente com o Grande Polo Club e Andrew Hine – consagrado profissional de polo com mais de 20 anos de experiência – o hotel criou o Guards Polo Academy at Coworth Park, que possibilita aos hóspedes aprender a jogar polo e treinar lado a lado com jogadores experientes.

Nova Zelândia


O Treetops Lodge & State, na Nova Zelândia, oferece aulas de equitação para cavaleiros experientes ou iniciantes, além de passeios que serpenteiam as matas e pastos, onde é possível apreciar belas cachoeiras e a fauna local, com búfalos, cervos e aves nativas.



Temos também vários lugares especiais no Brasil...

A Reserva de Ibitipoca ou ainda a Fazenda Catuçaba...

Um ótimo feriado a todos!!!! Estaremos de volta dia 21/11.

*Inspiração: Teresa Perez Tours

Nenhum comentário: