sexta-feira, 23 de novembro de 2012

E QUE TAL O INVERNO NA LAPÔNIA...


Por Bia Parra



A Designer Tours nos mandou recentemente este roteiro e sinceramente adoramos...virou destino desejo no ato passar o inverno na Lapônia!!!

A Lapônia é conhecida pelo Sol da Meia Noite no Verão e pela Aurora boreal no Inverno. O Sol da Meia Noite ocorre por conta da inclinação do eixo da Terra em relação ao eixo do Sol. Assim a Lapônia, ao norte do Círculo Polar Ártico, passa até três meses no Inverno sem que haja claridade e até três meses durante o Verão sem que haja noite.

Febre atual entre os turistas europeus, muitas pessoas migram literalmente para aterra do Papai Noel em busca do encantamento infantil de todos nós, né... e de verdade vale a pena porque são tantas atrações natalinas que as crianças ficam em êxtase e os nós adultos voltamos  a ser crianças.

Dentro desta magia a Designer elaborou este roteiro que adoramos. O circuito é sensacional. Não faltarão atividades regionais fascinantes como o  povoado de Saariselkä rodeado por suas colinas brancas maravilhosas para ski cross country, ou ainda um safari ao longo de rios congelados, florestas cobertas por neve e visita a uma fazenda de criação de cães Husky. Outra opção é realizar Snowmobile Safari à noite e observar as deslumbrantes luzes do Norte a Aurora Boreal.

Imperdível fazer uma curta viagem aos arredores de Kirkenes até Jarfjord, onde se faz uma viagem num bote ou em motos de neve, dependendo das condições da neve, em busca do Caranguejo Rei, votado como uma das 25 melhores novas viagens de aventura pela revista National Geografic em 2008 e também ganhou o título de melhor experiência turística do Mundo.

Se encantar com uma congelante hospedagem em um Iglu de Vidro... e se o clima permitir,  uma ótima ideia é passar a noite iluminada pela impressionante Aurora Boreal e desfrutar a Aldeia de Santa Claus (Papai Noel) em Rovaniemi com direito a “dirigir” trenó de renas e sair com certificado e tudo...
Porém, um dos pontos altos desta aventura de inverno é o safari “Sampo” - barco quebra-gelo, aonde é possível dar um mergulho nas águas árticas frescas do Golfo de Botnia em Kemi, fala sério, maravilhoso!!

Imagino quer como eu vocês devam ter ficado encantados com essa opção, certamente uma grande aventura para toda a família.. nós da Afinal ficamos loucas, adoramos!!!

Um beijo e ótimo final de semana!!!

Nenhum comentário: