quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ANNECY - Uma agradável surpresa na França...




Por Tatiana Sanches




Cidadezinha na região dos Alpes do Reno, no sudoeste da França.  Annecy está em um lugar estratégico entre Itália, Suíça e França podendo ser combinada em diversos roteiros de viagens.



Cidade romântica, cheia de restaurantes, cafés e lojas. Muito conhecida como “A Veneza dos Alpes”, isso por que está estabelecida as margens do Thiou, um rio efluente do Lago Annecy e que juntamente com o Vassé e o Cana Saint-Dominique percorrem a cidade. Esse lago inclusive é considerado um dos lagos mais limpos do mundo.




As ruas são cheias de esplanadas, arcadas, canais, lindas pontes e flores, muitas flores. Tem que passear pela Rue Royale e será recompensado com as melhores oportunidades de restaurantes, compras e um belo passeio de mãos dadas.



Toda cortada por canais, a cidade é realmente encantadora. Ela lembra uma Veneza medieval, com casinhas de pedra e até um castelinho no topo de um morro. No final da tarde, as luzes acesas, as mesinhas nas ruas estreitas do centro antigo, as floreiras nas janelas e pontes.







A influência suíça se reflete na gastronomia. Para quem gosta de frutos do mar, a caldeirada de mariscos não pode ficar de fora do cardápio.







Você pode conhecer o Castelo de Annecy, o Palácio Imperial, A Catedral barroca de São Pedro (Século XVI), o próprio Lago de Annecy entre outros pontos turísticos que valem muito a pena.









O clima é montanhoso e tem um inverno bem rigoroso devido à altitude da cidade.Divirtam-se com essa dica de destino que pode ser colocada em roteiro na Provence e Côte-D’azur.






Até a próxima!!!

Nenhum comentário: