sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EXPERIÊNCIAS NA ITALIA


Por Bia Parra



Dia destes uma famosa agência de publicidade me pediu um projeto em que eu deveria fazer algumas opções de experiências para se fazer na Itália.
Elaborei uma relação com opções tão gostosas e diferentes que decidi dividi-las com vocês, espero que gostem.

CURSO DE CULINARIA
Neste curso você pode aprender a cozinhar uma refeição clássica toscana. Em uma escola superior de culinária você vai ser capaz de fazer uma refeição com quatro pratos (entrada, primeiro prato curso, segundo e sobremesa), sob a orientação de um chef multilíngue.
O curso será seguido de um jantar com os pratos que você preparou, acompanhado por um bom vinho da Toscana e uma atmosfera divertida e amigável.

Inclui
- Assistente
- Curso
- Receitas
- Jantar com bebidas
Exclui
- Dicas e gratificações
- Despesas pessoais
Por favor, note.
- As crianças com menos de 9 anos de idade não são permitidas neste passeio.
- Este passeio tem um requisito mínimo dois passageiros para a operação e está sujeita a cancelamento se este mínimo não seja cumprido.
- Espanhol, francês, italiano, japonês e visitas guiadas estão disponíveis mediante pedido e estão sujeitos à disponibilidade.

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EM FLORENÇA
Aprenda a saborear e apreciar o vinho italiano. Especialistas em vinho vão explicar sobre o plantio, seleção, crescimento, colheita e processo de trabalho. Você vai descobrir como ler os rótulos, que para escolher e quando abrir algumas garrafas. Além disso, você vai ouvir sobre o que está acontecendo hoje no jornalismo vinho.

E isso não é tudo. Você também vai aprender a saborear o azeite. Como reconhece-los por sua boa qualidade, bem como defeitos na conservação, como ler os rótulos, onde os melhores locais para azeitonas crescerem na Itália e como são os processos de fabricação de um óleo da colheita ao engarrafamento.
Cada degustação de vinhos terá prato de petiscos mistos com:
- Queijo Pecorino do famoso queijo produtor Putzulu Salvatore originalmente da Sardegna continuar os passos de seu pai. Pecorino veio de Montepulciano e Montalcino nas proximidades. Queijo Salvatore é soberba.
- Toscana presunto e salame de 30 km Montaione de Florença para Pisa. Produtor diferenciado e de excelente qualidade garantindo um gosto limpo, com pouca gordura.
- Azeite Extra Virgem Toscano feito em janeiro deste ano. Óleos podem variar, mas você pode tentar Azienda Le Fonti Poggibonsi e Siena, San Leo Figline de Val d'Arno ou Franci Giorgio de Montalcino.
Provas de vinhos
Aqui estão alguns dos vinhos que você pode saborear:
Vinho Branco - Do Strele fabricante de vinho com refrescante safra 2005 Soave da área de Veneto. O vinho é bom, e gosto de pêssego e amêndoa. Vinho muito interessante vindo do coração da área Soave. A fabricante de vinho tem apenas 3 hectares de uva Garganega 100%.
Vinhos tintos - um excelente exemplo de um Chianti de um fabricante de vinho Castellare di Tonda, cerca de 20 km de Florença. É Sangiovese 100% e a propriedade também produz azeite.
Terceiro vinho - Um Rosso di Montalcino safra 2005 de um fabricante de vinho Collosorbo, ou um fabricante de vinho la Serena, dependendo da disponibilidade. Rosso é o irmão mais novo do Brunello e um grande exemplo de Montalcino vinho da casa. O Collossorbo são redondos com fruta agradável e baixa acidez.

Inclui
- 3 Vinhos
- Cada prova de vinhos será servido com prato de petiscos mistos: Pecorinio queijo, presunto da Toscana, Toscana Azeite Virgem Extra.

Exclui
- Refeições e bebidas a menos que especificado
- Dicas e gratificações
- Opcionais custos da atividade
- Despesas pessoais

CAVALGADA EM CHIANTI
Você vai confortavelmente ser “empurrado” para a região de Chianti florentino, onde alguns dos famosos vinhos do mundo são produzidos.
Em meio a um ambiente verdadeiramente pitoresca será dada uma breve lição para se familiarizar com seu cavalo antes de um passeio a cavalo descontraído e fácil. Por cerca de uma hora você vai montar, entre vinhedos, oliveiras e vilas medievais, levando-o a uma propriedade do século 14 maravilhosa. Aqui, você vai ser orientado em torno de suas adegas fantásticas e jardins, enquanto aprende sobre os processos únicos envolvidos na produção de azeite e vinho Chianti.
Depois de uma degustação de seus vinhos e azeite de oliva, o seu apetite vai estar satisfeito com uma refeição tradicional toscana de bruschettas e massas.
Você será levado de volta para Florença.
inclui
- Transporte de / para Florença
- Orientação cavalo equitação lição
- 1 hora de passeio a cavalo relaxante através do campo de Chianti
- Profissional cavalo Líder guia & Tour
- Capacetes
- Refeição toscana
- Gosto de óleo de oliva e vinho
- Guiado adega turnê

Exclui
- Dicas e gratificações
- Despesas pessoais
- Opcionais custos da atividade

Por favor, note.
- NÃO experiência de condução anterior.
- É da responsabilidade individual de todos os visitantes para chegar aos pontos de partida da excursão.
- Retorna do tour para ponto de partida original.
- Este passeio não é adequado para crianças abaixo de 14 anos.
- Tour vai ser operado como uma excursão de grupo com um máximo de 8 pessoas.
- Por favor, nos informe com antecedência de quaisquer necessidades especiais ou invalidez. Nós faremos o nosso melhor para acomodar.

NOITE ANTIGA NA CORTE RENASCENTISTA
Você será envolvido na atmosfera típica de um banquete florentina do século décimo quinto contente com o som de uma harpa e flauta, a doce voz de uma soprano e danças de época.
Os garçons, músicos, dançarinos e palhaços, todos em trajes bonitos da Renascença vão fazer você se sentir parte da noite.
Se quiser, você também pode provar os trajes típicos e aprender alguns passos de dança século XV.
No final da noite, que terá uma duração de cerca de duas horas, cada convidado receberá um pergaminho personalizado com o emblema do palácio para certificar a participação neste mágico "Noite Antiga na Corte.”.
inclui
- Mostrar
- Jantar de quatro pratos
- Vinho, água e café.
Exclui
- Dicas e gratificações
- Despesas pessoais
- Jantar para crianças
Por favor, note.
- Crianças com menos de 2 anos de idade são gratuitos, mas o jantar não será fornecido para eles.
- Este passeio tem um requisito mínimo de dois passageiros para a operação e está sujeito a cancelamento caso este mínimo não seja cumprido.

CULINÁRIA EM ROMA – APRENDA A FAZER PIZZA
Imagine aprender a cozinhar Pizza em uma das maiores cozinhas Napolitana em Roma. A decoração náutica pintada à mão nas paredes, o teto alto com redes de pesca, crustáceos, e uma escuna de três mastros em miniatura completam a experiência de sentir que você viajou para o sul da Itália em apenas algumas horas.
Desde 1870 em Nápoles, três gerações da família Rossi aperfeiçoaram a arte da cozinha e da hospitalidade. Eles desenvolveram uma longa tradição de qualidade e frescura dos ingredientes da cozinha tradicional.
O curso tem início com a introdução ao Mestre "Pizzaiolo" seguido a história da pizza, as suas influências sociais e sua história de 100 anos. Em seguida, passam para uma explicação sobre as diferenças entre os vários tipos de fornos, a sua construção, características e como eles são usados ​​para fazer pizza.
O chef vai discutir a importância das várias qualidades de farinha e suas origens, tradições e sabores associados diferentes regiões.
Demonstração da preparação da massa e por que a melhor pizza não é o mais "acrobático" para os participantes rolando sua própria pizza.
Culinária e degustação de pizzas preparadas pelos participantes da classe seguido de uma breve discussão sobre várias bebidas para acompanhar uma pizza.
inclui
- Ingredientes
- Você vai ter de comer o que você faz
Exclui
- Refeições e bebidas a menos que especificado
- Dicas e gratificações
- Opcionais custos da atividade
- Despesas pessoais
Por favor, note.
- Requer um número mínimo de dois passageiros para operar e pode ser cancelado se o mínimo não é cumprido.


SEGREDOS E GOSTOS DO ORIGINAL CAFÉ EXPRESSO ITALIANO
Deixe os seus sentidos entrarem em uma viagem inesquecível através do aroma do verdadeiro café expresso "italiano". A quebra do prazer de descobrir os segredos das misturas de café aromático, mais as irresistíveis e tentadoras preparações de Mocaccino, Nocciolino, Caramellino e outras especialidades.
Deixe os seus sentidos entrar em uma viagem inesquecível através do aroma do verdadeiro café "expresso" italiano. Faça uma pausa de prazer para descobrir os segredos de misturas de café aromáticas e preparações mais irresistíveis e tentador: Mocaccino, Nocciolino, Caramellino e delicatessen outro / especialidades.

Um especialista vai recebê-lo na mais famosa loja de café, no centro histórico de Florença, também especializada em café biológico, revelando as características de diferentes qualidades de café e diferente de assar. Você será mostrado como utilizar o "expresso" famoso e "moka" máquinas adequadamente e transformá-lo em um conhecedor apaixonado de esta bebida aromática. Você vai saborear e apreciar as diferenças entre as notas aromáticas de café arábica e densidade de café Robusta.

Você vai desfrutar da verdadeira e irresistível "cappuccino" italiano com creme chantilly finamente servido com deliciosos biscoitos caseiros. Uma experiência de vida italiano, cujo aroma pode segui-lo de volta para casa ou em casa de seus amigos, graças a um pacote de mistura personalizada de prestígio, exclusivamente preparado para você pelo nosso especialista café-Store.

inclui
- Assistência especializada
- Degustação de dois tipos de café expresso, capuccino, biscoitos caseiros.

Exclui
- Dicas e gratificações
- Despesas pessoais
- Opcionais custos da atividade

Por favor, note.
- As crianças pagam até 8 anos de idade no local de consumo.
- Este passeio tem um requisito mínimo dois passageiros para a operação e está sujeita a cancelamento se este mínimo não seja cumprido. Por favor, ligue pelo menos 24 horas antes da partida para confirmar a programação.

Todas estas experiências podem ser incluídas na programação de vocês, basta querer vivencia-las...
Um beijo e ótimo final de semana.

*Inspiração 1: http://www.city-discovery.com

Nenhum comentário: