quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SÉRIE DESTINOS EXÓTICOS....PARTE 1


Por Bia Parra



Muitos passageiros me perguntam qual o destino exótico da vez.
Esta pergunta é um pouco complicada porque me faz pensar no conceito exato de exótico.

O dicionário Aurélio diz que exótico é : adj. Proveniente de países estrangeiros: animais exóticos. / Fig. Extravagante, estranho: indivíduo exótico.

Adoro o diferente, causa estranheza, saímos do lugar comum, causa impacto...surpreende!!!

Sendo assim, selecionei 5 destinos baseados num livro sobre o assunto, do qual um dos autores é o jornalista especializado em turismo Joe Yogerst.

O livro foi editado pela National Geographic, e por enquanto está disponível somente em inglês: Secret Journeys of a Lifetime: 500 of the World’s-Best Hidden Travel Gems  (National Geographic, $40).

Confiram os 5 destinos fantásticos e exclusivos:
1. Parques Nacionais de Wrangell-Kluane e Kluane, Alasca e Canadá
As áreas combinadas do Parque Nacional de Wrangell-Kluane, no Alaska; e do Parque Nacional Kluane, no Canadá, cobrem uma superfície de mais de 80 mil km² e se estendem do Golfo do Alasca até as florestas boreais do Ártico. Os parques têm algumas das mais belas paisagens da América do Norte e uma rica vida animal, com a presença de ursos, renas, baleias e golfinhos.

2. Fortaleza de Brimstone Hill, São Cristóvão e Nevis
O arquipélago de São Cristóvão e Névis, mais conhecido pelo seu apelido de Saint Kitts, é uma antiga colônia britânica formada por duas ilhas. A fortaleza de Brimstone Hill, situada no topo de uma colina da ilha de São Cristóvão, é um dos mais belos exemplos da arquitetura militar inglesa do século 16. Com o mar do Caribe como pano de fundo, o vulcão da ilha holandesa de Sint Eustatius se destaca e cria um belo cartão-postal.



3. Trilha de Tsitsikamma, África do Sul. 
Dentro do Parque Nacional de Tsitsikamma, situado no litoral sudeste da África do Sul, a trilha de Tsistikamma é um caminho de 65 km que passa por florestas subtropicais e segue até o mar. No percurso, animais como macacos e leopardos são facilmente avistados. A trilha costuma durar vários dias e é feita apenas com guias especializados.

4, Lavenham, Inglaterra
A 100 km de Londres, Lavenham é o melhor exemplo de cidadezinha do interior da Inglaterra, com ruas de pedras e pubs familiares. Com arquitetura preservada desde a época medieval, tem igrejas do século quinze e numerosos edifícios com detalhes de madeira. Nos arredores da cidade, florestas e grandes espaços verdes são ideais para caminhadas e piqueniques.



5. Templo de Ta Prohm, Camboja
Vizinho famoso Angkor Wat, Ta Prohm é um templo menos conhecido mas igualmente impressionante. Construído entre os séculos 12 e 13, ele foi dominado por árvores, com plantas e raízes subindo pelas ruínas. A sensação neste templo, próximo à cidade de Siem Reap, é de se estar num filme de Indiana Jones.

Então está combinado, se o proposito for se aventurar por locais desconhecidos estas dicas são quentíssimas.
Um beijo e até amanhã

Nenhum comentário: